quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sub-15 da AEGB participa da Copa Brasil Central de Basquetebol, em Uberlândia

Uberlândia-MG . 28 a 30.abril.2012

A equipe masculina sub-15 anos da Associação Goiana Esportiva de Basquete (AEGB), de 28 a 30 de abril de 2012, em Uberlândia-MG, disputará a primeira etapa da segunda edição da Copa Brasil Central de Basquetebol, que reúne times de Brasília, Minas Gerais e Goiás. As seis equipes participantes na categoria sub-15 são as goianas Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB), de Goiânia, e Associação de Basquete de Anápolis (ABA), de Anápolis; CEUB-BRB/Brasília e Lance Livre Esportes, de Brasília; Praia Clube e Sesi, de Minas Gerais.

Compõem a comitiva da AEGB, que viaja nesta sexta-feira, às 14 horas, para Uberlândia, os atletas Arthur Magnabosco Marques Duarte (ala), Felipe Emanuel de Jesus Silva Antunes (ala), Gabriel Caetano de Oliveira (ala), Gilberto Aristeu Beltrame Neto (armador), Guilherme de Araújo Perini (ala-armador), João Leandro Maia de Oliveira (pivô), Leandro Simplício Floriano (ala-armador), Matheus Abrão Abdala (pivô), Pedro Henrique Gomes da Silva (ala), Ygor Enrick de Freitas Lemos; o Técnico Thiago Delfino (foto). Acompanham a comitiva, o Presidente da AEGB, Cláudio Marques e Paulo Perini.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques.



Regulamento
O regulamento da Copa Brasil Central prevê ainda a realização de outras duas etapas: em Anápolis-GO, de 1º a 03 de junho, e em Brasília-DF, de 30 de agosto a 1º de setembro de 2012. Cada etapa é organizada por uma das equipes sede. A primeira etapa está a cargo do Uberlândia Tênis Clube.

Premiações
Quanto às premiações, o regulamento da Copa Brasil Central prevê:
.  As equipes que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares na classificação de cada Etapa e de cada categoria serão premiadas com troféus e medalhas.
.  Os 5 melhores jogadores de cada posição por categoria, eleitos pelo voto dos técnicos e assistentes-técnicos de cada equipe participante receberão troféus.
.  As equipes que ficarem com o primeiro lugar geral, por categoria também serão premiadas com troféus.




Apoio
Para viabilizar a sua participação na Copa Brasil Central, etapa Uberlândia, a AEGB contou com o apoio da Prefeitura de Goiânia/SEMEL, Terra Ambientes, Gyntur, AABB-Goiânia, Olavo Noleto, sociólogo Sérgio Alberto Dias, professor Pedro Wilson Guimarães, deputada federal Marina Sant’Anna e professor Roner Soares. 
Também foi fundamental o empenho da diretoria da AEGB.

Informações: aegb.basquete@gmail.com


Cerradania
Edição, textos e fotos: Cláudio Marques (MTE 1534)
www.cerradania.blogspot.com
cerradaniablog@gmail.com
            62 85433293      
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques Duarte

2 comentários:

  1. Parabéns aos responsáveis pela AEGB e boa sorte aos atletas e comissão técnica.

    Karinne Regina Simplíco Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karinne, obrigado pela torcida. Os atletas da AEGB não tiveram um bom desempenho tem termos de resultados, mas vencer não é tudo, especialmente nessa idade, em que eles estão em formação. A equipe saiu do torneio unidade e, com certeza, terá melhor desempenho na próxima etapa da Copa Brasil Central,que será em Anápolis. Acesse o blog que divulguei os resultados dos últimos jogos. Grande abraço!

      Excluir