sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Atletas da AEGB são contratados pelo Ginástico-BH e Jequiá-RJ

Pedro Lucas, da AEGB, agora é atleta do Ginástico-MG
Hyago André, da AEGB, é novo contratado do Jequiá Iate Clube-MG


Pedro Lucas e Hyago André viajam neste sábado, 25 de janeiro.

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB/SESI continua sendo uma das principais referências na formação de atletas de rendimento no estado de Goiás, que acabam sendo acolhidos por equipes de outros estados. Desta vez, dois atletas da agremiação, Pedro Lucas, sub-16 anos, e Hyago André, sub-19 anos, irão respectivamente para o Esporte Clube Ginástico, de Belo Horizonte-MG, e o Jequiá Iate Clube-RJ.
O ala-pivô Pedro Lucas Santiago começou a sua formação com o professor Julius Oberdan, do Clube de Engenharia e há cerca de dois anos se desenvolveu sob orientação técnica e física do professor Reid Duarte Júnior, da AEGB. Ele está de malas prontas e viaja neste sábado, 25 de janeiro, para Belo Horizonte. “No Ginástico, ele vai jogar pelo sub-16 e, se desenvolver bem, poderá também pelo sub-17 e sub-18, já sempre damos espaço para talentos jovens em categorias acima”, explica Jefferson Louis Teixeira, gerente de basquete e treinador das categorias sub-13, sub-16 e sub-17 anos do clube mineiro.
O treinador informa que além do campeonato metropolitano de BH e o estadual mineiro, Pedro Lucas vai disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes – CBC, categoria sub-16 anos, na capital do estado, no mês de junho. E conforme for seu desempenho, poderá atuar ainda no Brasileiro sub-18. Coach Jefferson conta que conheceu Pedro Lucas durante um jogo treino, ano passado, da seleção brasileira sub-14 anos, em Goiânia. “O Pedro me chamou a atenção pelo condicionamento físico dele. É um jogador muito forte. Acho que ele tem muito potencial para jogar como ala”, destaca.
O atleta faz questão de agradecer pela oportunidade e formação que teve em Goiânia. “Estou muito feliz porque vou em um time . Quero lutar para ser protagonista no campeonato brasileiro. Mas faço questão de agradecer todo mundo, o professor Julius, o professor Reid, meus colegas de time e até rivais, que são amigos fora de quadra”. Ele ressalta que o técnico da AEGB foi importante dentro e fora das quatro linhas. “O professor Reid foi fundamental pra mim. Ele me instruiu, abriu as portas pra mim. Sempre se dedicou a me ensinar. Ele nunca desistiu de mim, sempre me orientando, me aconselhando, me corrigindo, me colocando pra jogar, sempre me apoiando. De coração, ele foi um pai pra mim”.
Já Hyago André Lopes, começou sua formação com a professora de educação física aposentada Wagnér Oliveira, conhecida como Da Roça. Há cerca de dois anos fez um teste na AEGB e passou, tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes categoria sub 18 anos, em 2018. De lá para cá evoluiu muito seu jogo, sob a orientação do técnico Vladimir José Hadlich “Tarzan”, no sub-18, e também do técnico Breno Pinheiro, já que teve a oportunidade de também jogar o estadual adulto, em 2019. “Agradeço a AEGB pela oportunidade que tive de me desenvolver como atleta e como cidadão. Meu sentimento é de gratidão. Levo ensinamentos para o resto de minha vida nesse novo desafio”, ressalta Hyago, que no Rio disputara o campeonato estadual e outras competições. “Me interessei pelo time porque é um clube desenvolvedor de atletas, como a AEGB”, enfatiza.
O Jequiá Iate Clube é um clube esportivo e náutico da Ilha do Governador, cidade do Rio de Janeiro. O clube foi fundado originalmente, em 1919, como Jequiá Football Club, posteriormente Jequiá Esporte Clube. Em setembro de 1972, iniciou seus trabalhos no basquete.
O Esporte Clube Ginástico foi fundado em 1946, por amigos apaixonados por basquetebol. Atualmente, é uma das principais referências na formação de atletas de base do País.

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - AEGB é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2009. Desenvolve trabalho de formação para a cidadania e para competições de rendimento. Conta atualmente com cerca de 100 atletas de 7 anos de idade até a idade adulta. Disputa competições em todas as categorias. Tem três núcleos: SESI Clube Ferreira Pacheco (Setor Santa Genoveva), Centro de Excelência do Esporte (Centro de Goiânia) e Faculdade Araguaia (Setor Bueno)


Informações e entrevistas:
Cláudio Marques (M.T.E. 1534)
WhatsApp: 62 – 983177673









PATROCÍNIOS E PARCERIAS:





Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania

Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário