segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AEGB estreia com vitória no Brasiliense de Basquete 2011

No detalhe, o atleta Alexandre Zamberlam, da AEGB: cestinha da partida, com 24 pontos.


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) venceu a equipe do Lance Livre, do DF, em jogo realizado no sábado, dia 22, pelo Campeonato Brasiliense de Basquete 2011. O time goiano perdeu o primeiro quarto por 12 a 08, recuperou-se e foi superior nos três outros quartos, com parciais de 11 a 19, 14 a 19 e 15 a 20. Placar final: AEGB 66 X 52 Lance Livre.
A vitória da AEGB tem um significado simbólico importante, já que o Lance Livre – ao lado do Vizinhança –, é considerado um dos melhores e mais bem treinados times da Capital Federal. A equipe candanga, cujo técnico é o professor Marco Carvalho, tem como diretor-coordenador Ricardo Oliveira, que é técnico da seleção brasileira sub-14 anos. O time é forte, tem um pivô, um ala-pivô e dois alas bem altos para a média, além de alas e armadores de menor estatura, eficientes nos fundamentos de bandeja, arremessos e marcação.
O diferencial da AEGB neste jogo foi a forte marcação pressão-quadra-inteira a partir do segundo quarto. O adversário teve dificuldade para sair do esquema armado pelo professor Thiago Magalhães (técnico do time goiano), cometeu vários erros de passes e possibilitou vários contra-ataques da AEGB. Apesar da vitória aparentemente fácil, o jogo – realizado no ginásio do Minas Brasília Tênis Clube – foi muito ‘pegado’ o tempo inteiro.

No próximo sábado, 29 de outubro, a AEGB terá dois jogos: enfrentará novamente o Lance Livre e fará a sua primeira partida contra o Vizinhança, equipe que revelou o maior cestinha da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt.

Clics do jogo:

AEGB. Da esquerda para a direita, de pé: Tales Marins, Felipe Antunes, Pedro da Silva, Gilberto Aristeu Neto, Arthur Magnabosco, Matheus Abrão, Tiago Magalhães (Técnico). Agachados: Douglas Tashiro, Alexandre Zamberlan, Leandro Simplício, Guilherme Magnabosco e Guilherme Perini.


Lance Livre (ordem alfabética): David Crossland, Felipe Barbosa, Felipe Machado, Gabriel Bonifácio, João Gabriel Oliveira, João Renato de Paula, Lauro da Silva, Luiz Barbosa, Luiz da Silva, Luiz Filho, Mateus Alves, Patrick Lins. Técnico: Marco Carvalho. Assistente Técnico: Ricardo Oliveira.


Na torcida da AEGB.



Paulo Perini, Vice-Presidente da AEGB e Ricardo Oliveira, do Lance Livre.


Todos juntos somos mais fortes! Atletas do Lance Livre e da AEGB,
juntos, após o término da partida. Esporte saudável é isso.


Gustavo, Wagner, Bernadete, Bauer, Regina, Cláudio, Tiago, Gilberto e Paulo.
Camisa 12 (torcida!) da AEGB, em click logo após a vitória.


Não basta ser pai, tem que participar. Leandrinho
e o pai, Udimar, que mora em Brasília
e fez questão de prestigiar o jogo.
"Dia 29 estarei torcendo, mais uma vez".
 
Comissão de arbitragem: Árbitro principal: Jeferson Soares / Árbitro auxiliar: Guilherme Travassos  / Apontadora: Fabíola Fonseca / Cronometrista: Marcelo Pacheco / Operador 24”: Joselita Borges

A galera da AEGB, pais e mães, momentos antes da viagem
que terminaria com uma vitória.













GALERIA, COM DEZENAS DE FOTOS, NO MEU FACEBOOK. LINK:

Um comentário:

  1. Que legal esta matéria, Cláudio! Eu não sabia que o Oscar jogou no Vizinhança. Aprendendo sempre com você. Achei muito legal saber que você topou participar da brincadeira dos blogs... meu amor!

    ResponderExcluir