quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pelo fortalecimento do basquete de base em Goiás




X




AEGB Sesi Clube e Clube de Engenharia fazem amistosos neste sábado


Além de preparar as duas equipes para competições oficiais deste ano, os amistosos visam -- principalmente -- sensibilizar o Sesc para manter na Copa Sesc a categoria sub-12 anos.

As equipes sub-12 e sub-14 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi Clube/Teuto) e do Clube de Engenharia fazem amistosos neste sábado, 12 de abril/2014, das 8:00 às 12:00, no ginásio da AEGB Sesi Clube, no Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. A programação prevê dois jogos da categoria sub-12 anos e um jogo do sub-14.
Segundo os treinadores Reid Duarte Júnior, que comanda a AEGB, e Julius Borges, da Engenharia, a iniciativa visa especialmente sensibilizar o Sesc para que mantenha a categoria sub-12 anos na Copa Sesc 2014. 
A competição sempre contemplou essa categoria mas, este ano, ela foi excluída. Foi feito contato com a coordenação da copa que afirmou que somente poderá incluir o sub-12 na Copa se houver o mínimo de quatro times diferentes inscritos. “Acreditamos na sensibilidade dos dirigentes do Sesc e temos a esperança de ver nossas crianças-atletas disputando a Copa”, afirma a diretoria da AEGB.

"Deixamos claro que o Sesc precisa ser aplaudido por promover a Copa, já tradicional e que na verdade o que está faltando é que outras instituições e, em especial, o poder público, promovam e incentivem o basquete de base, mas enquanto isso não ocorre, estamos apelando para que uma das únicas competições que sempre apoiou a iniciação esportiva mantenha o sub-12 nos jogos", conclui.
Os amistosos visam também preparar as equipes para a Copa Sesc e para o Campeonato Goiano.  “Servirá ainda para promover a integração entre as duas agremiações que levam tão a sério a formação de base”, ressaltou Reid Duarte Júnior.

Serviço:
O quê: Amistosos AEGB Sesi Clube X Clube de Engenharia
Quando: 12/4/2014 (sábado)
Horário: 8:00 às 12:00

Local: Ginásio do Sesi Clube - Av. João Leite, nº 915, Setor Santa Genoveva - Goiânia





Apoio:






Nenhum comentário:

Postar um comentário