domingo, 17 de maio de 2015

Copa Sesc Anápolis: AEGB vence no sub-16 e no adulto. Perde somente no sub-14, em jogo decidido nos últimos segundos

Equipe sub-16 anos da AEGB: De pé, da esquerda par a direita: Arthur Magnabosco, Gustavo Moura,
Pedro Paulo Nunes, Tiago Gabriel, Guilherme Magnabosco, Daniel Souza e o técnico Reid Duarte. Agachados: Raphael Sartini, Leandro Moura, Douglas Tashiro, Leonardo Valverde, Vítor da Rocha e Vinícius Matias.
Foto: Cláudio Marques/Arquivo AEGB

Sub-14 anos da AEGB: De pé, Reid Jr. Alexandre da Silva, Tiago Gabriel,
Vitor Hermano, Ian Aleotti, Arthur Magnabosco. Aganhados: Guilherme Valverde, Franklin Marques de Oliveira,
Luis Felipe Matias, Tiago Lopes, Arthur Brandão e Matheus Brandão.
Foto: Cláudio Marques/Arquivo AEGB


Atualizada em 17 de maio/2015, às 22:00


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto) estreou neste final de semana, na Copa Sesc Anápolis, com duas vitórias e uma derrota, em jogos realizados no ginásio do Sesc, no bairro Jundiaí. No sábado, 16/05, a equipe sub 16 anos venceu com tranqüilidade o CPMG Gabriel Issa. Com um sistema de marcação individual, quadra inteira, e um ataque fulminante, desde o início do jogo, a AEGB sufocou a equipe anapolina e conquistou a vitória pelo placar de 59 a 24.

No jogo da categoria sub 14, também no sábado, a AEGB começou ganhando, no primeiro quarto, mas a partir daí, até o terceiro quarto, o time da casa virou a partida, chegando a abrir frente de 13 pontos. A AEGB recuperou-se no último quarto, mas não o suficiente. Perdeu por pouco, já no final da partida: 31 a 28.

Estão de parabéns as duas equipes e também os técnicos de ambas as equipes, Renato Martins (CPMG Gabriel Issa) e Reid Duarte Júnior (AEGB) que, para além do resultado, possibilitaram que todos os atletas jogassem, independente de suas qualidades técnicas. Nessa faixa etária, eles ainda estão em fase de formação e participar dos jogos é muito importante.

Uma marca importante dos dois jogos foi a presença dos familiares dos atletas, que atuaram como "camisa 12" da AEGB. Eles saíram de Goiânia às 16 horas, cada um dando carona para os atletas que não tinham transporte.

ADULTO - No domingo, 17/05, pela categoria adulto, a AEGB/Soldiers enfrentou o Hilms Basquete, do Distrito Federal. O time candango esteve quase o jogo todo à frente no placar, mas a equipe da capital goiana soube aguardar o momento adequado para reagir. No último quarto, a AEGB exerceu um forte esquema de defesa e, com marcação pressão, virou o placar quando faltavam um minuto e trinta segundos para o término da partida. Placar final: AEGB/Soldiers 63 X 57 Hilms Basquete/DF. O adulto da AEGB foi para Anápolis em um ônibus do Sesi Clube Ferreira Pacheco.

A próxima rodada do basquete, na Copa Sesc, está prevista para o último final de semana do mês de maio. Pelas regras do torneio, todos jogam contra todos e os dois melhor classificados disputam a final, com direito a premiação para primeiro e segundo colocados e medalha especial para o cestinha do certame.



Clics Cerradania

SUB-14 ANOS
AEGB SESI CLUBE/TEUTO X CPMG Gabriel Issa
Data: 16 de maio (sábado)
Local: Sesc Anápolis (Bairro Jundiaí)





























SUB-16 ANOS
AEGB SESI CLUBE/TEUTO X CPMG Gabriel Issa
Data: 16 de maio (sábado)
Local: Sesc Anápolis (Bairro Jundiaí)
































Associação Esportiva Goiana de Basquetebol

Apoios:
Pais e mães de atletas da AEGB



Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte


Parceria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário