sexta-feira, 18 de outubro de 2019

AEGB realiza clínica de capacitação de sua comissão técnica



Monitor da clínica é o técnico Luis Cláudio da Mota “Kakau” (foto), com extenso trabalho de base no Praia Clube e que nos últimos dois anos atuou no Basquete Cearence (NBB) e Liga Sorocabana, em São Paulo. Foi ainda assistente técnico da Seleção Brasileira feminina, nas categorias sub-15 e sub-18 anos.



A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI realiza nos dias 24 e 25 de outubro uma clínica de capacitação de seus técnicos, assistentes técnicos e atletas, com o educador físico, especialista em treinamento desportivo e professor de Pós-Graduação da Universidade Veiga de Almeida, na disciplina “Desportos Coletivos: da Iniciação ao Alto Rendimento”, Luís Cláudio da Mota Correa. 

Kakau, como é conhecido, foi técnico de basquete do Praia Clube-MG, de 2003 a 2018, assistente técnico do Basquete Cearense, na temporada 2018/2019, tendo conquistado o 8º lugar no NBB 11 e, por último, atuou como técnico do adulto da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), no Campeonato Paulista 2019, tendo sido Campeão dos Jogos Regionais de São Paulo Adulto 2019. Foi ainda assistente técnico da Seleção Brasileira feminina, sub-15 e sub-18 anos.

A clínica será realizada no ginásio do SESI Clube Ferreira Pacheco e prevê em sua programação no dia 24 seis horas de ensinamentos e trocas de experiências sobre conceitos defensivos, como rotação defensiva e rotação defensiva com flutuação. O dia 25 está reservado para aprendizados, pela manhã, sobre conceitos ofensivos: trailer; give and go; transição; poste baixo; poste alto e bloqueio direto na bola. À tarde ocorrerão trabalhos específicos para pivôs, armadores e laterais. 

Da comissão técnica da AEGB, participarão os técnicos Reid Duarte Júnior (idealizador da clínica), Vladimir José Hadlich “Tarzan” e Breno Pinheiro, e os assistentes técnicos Arthur Magnabosco e Emerson Vicari.

Busca de apoio

A clínica será financiada por meio do apoio de atletas da AEGB e de alguns patrocínios e doações. O alojamento do professor, por exemplo, foi viabilizado pelo SESI Clube Ferreira Pacheco. A alimentação do professor será viabilizada sem custos para a AEGB por meio do apoio do Restaurante Super Grill, do bairro São Judas Tadeu. 

A AEGB busca ainda apoio para pagar o transporte do professor, que mora em Uberlândia, e para viabilizar uma ajuda de custo simbólica solicitada pelo treinador à AEGB. 

Caso não consiga o recurso que falta para viabilizar a clínica, a AEGB já tem uma proposta de autofinanciamento do evento. Cada atleta selecionado para atuar dentro de quadra durante os dois dias da clínica contribuirá com R$ 20,00. E os demais atletas que forem assistir ao trabalho do professor Kakau contribuirão com 10,00.


PROGRAMAÇÃO
CLÍNICA DE BASQUETE
COACH LUÍS CLÁUDIO DA MOTA


24/10
MANHÃ
8:30h às 9h – Credenciamento

9h às 12h – Conceitos defensivos: 1x1, 2x2 (ajuda da ajuda); 3x3 (flutuação e rotação defensiva);


TARDE
14h às 17h – 4x3 (rotação defensiva); 4x4 (rotações defensivas + flutuações);


25/10
MANHÃ
9h às 12h – Conceitos ofensivos; trailer; give and go; transição; poste baixo; poste alto; bloqueio direto na bola;


TARDE
14h às 17h – Trabalhos específicos: pivôs, armadores, laterais

***Considerações finais




APOIO À CLÍNICA DE BASQUETE:















PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania


Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário