segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sub-17 da AEGB conquista vaga para finais do estadual de base

Sub-17 anos da AEGB, classificado para finais do estadual de base. Da esquerda
para a direita, de pé: Vladimir José Hadlich "Tarzan" (técnico), Emerson Vicari (assistente),
Hemerson, Rubens, Victor, Yuri, Gustavo Sampaio e Gustavo Penna. Agachados: Matheus,
Renan, João Pedro, Franklin, Erik, Daniel e Marcos.
Foto: Cláudio Marques/AEGB

AEGB vence três de seis jogos disputados no final de semana,
dois na categoria sub-17 e um na sub-19 anos.


A equipe sub-17 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI conquistou o primeiro lugar da fase classificatória e a vaga para as finais do campeonato estadual de base, após mais duas vitórias ontem, 13 de outubro, em jogos contra o Vultures e a Adesba, na casa dos adversários. 

Apesar de o placar final do jogo contra o Vultures ter sido apertado, 75 a 71, a AEGB esteve à frente e com o controle da partida, vencendo três dos quatro períodos. Atuaram pela AEGB Daniel Josh, Erik David, Franklin Marques, Gustavo Penna, Hemerson da Silva, João Pedro Calsing, Marcos Memedes, Matheus Reges, Renan Lopes, Rubens Carvalho, Victor Emanuel e Yuri Alves. Contra a Adesba o sub-17 da AEGB venceu com maior tranquilidade, fazendo 73 a 48, uma diferença de 25 pontos. Nesta partida o elenco da AEGB foi praticamente o mesmo, com a inclusão de Gustavo Sampaio.


O sub-19 da AEGB SESI venceu o Vultures também na categoria sub-19 anos, com parciais de 19 a 18 (1º quarto), 15 a 11 (2º), 24 a 13 (3º) e 18 a 12 (4º), totalizando 76 a 54, diferença de 22 pontos. Nessa faixa etária, a AEGB depende do resultado do jogo entre Raptors e Vultures na rodada do dia 20, para se classificar. Jogaram pelo sub-19 da AEGB Erik David, Gustavo Penna, João Vitor, Marcos Souza, Matheus Milton, Paulo Vitor, Renan Lopes, Rubens Carvalho, Victor Emanuel, Yago André e Yuri Alves. As equipes sub-17 e sub-19 anos da AEGB tem o comando técnico do professor Vladimir José Hadlich, o Tarzan.


Sub-19 anos da AEGB, apesar da bela vitória sobre o Vultures, depende do resultado
do jogo do time anapolino contra o Raptors para se classificar para finais do estadual.

Foto: Cláudio Marques

Nas categorias sub-13 e sub-15 anos, o Vultures levou a melhor. No sub-13 venceu por 84 a 41, demonstrando grande evolução, já que no primeiro turno havia vencido por 42 a 41. No sub-15, a AEGB chegou a estar vencendo por diferença de 16 pontos. O time de Anápolis foi tirando a diferença e no final do terceiro quarto ela caiu para 6 pontos. No último período, encostou de vez e do início ao final os dois times trocavam a liderança no placar, que terminou favorável ao Vultures por diferença de 3 pontos, conquistados no finalzinho do jogo. Placar final: 72 a 69. Com esses resultados a AEGB perde o direito de disputar as finais no sub-13 e no sub-15 anos. As finais do estadual de base estão previstas para 15, 16 e 17 de novembro, em Anápolis.


Sub-13 anos da AEGB. A classificação não veio, mas atletas ganharam
"experiência, espírito de equipe, autoconfiança",
como bem disse Luciana Campos, mãe do atleta Eduardo.

Foto: Cláudio Marques


Sub 15 da AEGB deixa escapar a classificação.
Agora o lema é: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

Print de imagem do facebook da AEGB

LINDA MENSAGEM AO SUB-13 E AO SUB-15 DA AEGB

Uma mãe de atleta do sub-13 da AEGB perguntou: como ficou o jogo?
Um atleta respondeu: "A gente perdeu".
A mãe de atleta, logo retrucou:

"Não, vcs ganharam!!
Vcs ganharam experiências
Vcs ganharam espírito de equipe!!
Vcs ganharam autoconfiança...
A vida é assim, se perde aqui para se ganhar em algum momento...
Não desistam, pq vcs só estão começando!!

Professor Reid (técnico do sub-13 e do sub-15 anos), parabéns a vc e todos os envolvidos, e a todos
os atletas, vcs são muito mais do que um placar..
Uma hora vai dar certo... Foco e confiança sempre!!
Uma ótima semana a todos..."


*a opinião é de Luciana, mãe do atleta Eduardo. 


ESTADUAL ADULTO


Faculdade Araguaia/AEGB/SESI 66 x 68 Vultures
Print de imagem do Facebook da AEGB

O final de semana foi mesmo de muitos jogos para a AEGB. No sábado, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, o adulto enfrentou o Vultures, jogo também muito disputado e decidido em detalhes no final da partida. No começo da partida a Faculdade Araguaia/AEGB/SESI atuou melhor e terminou o primeiro período à frente, por diferença de seis pontos. No segundo quarto o Vultures encostou no placar, com a AEGB mantendo-se à frente por diferença de apenas um ponto. 

No segundo tempo a Faculdade Araguaia/AEGB/SESI manteve-se na dianteira, porém sempre por pequena diferença. No último minuto o jogo estava empatado em 66 a 66. Após uma falta duvidosa, a equipe Anapolina converteu os dois lances livres e acabou com a vitória por 68 a 66. Atuaram pela AEGB os atletas Arthur Magnabosco, Guilherme Magnabosco, Humberto Goulart, Luiz Malaquias, Yago André, Gustavo Moura, Emerson Vicari, Samuel Pereira, Marcos Mamedes, Jonas Júnior, Victor Emanuel e Daniel Souza. O comando técnico é de Breno Pinheiro, que teve como assistente Marcos Silva.

A rodada teve três outros jogos na categoria adulto. No sábado, também no Centro de Excelência, o Goiânia venceu o Goiás por 76 a 68 e o Basquete Anapolino ganhou de Inhumas por 110 a 36. E domingo, em Itumbiara, o time da casa AEDEC venceu o URB Rio Verde por 73 a 70.










PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.






Cerradania

Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário