quinta-feira, 26 de julho de 2012

AEGB vence time de Novo Hamburgo e volta a jogar nesta sexta-feira, 27.

A AEGB pega o time argentino
Club Hacoaj Náutico, às 16:30 horas.

Todos os atletas da AEGB jogaram, na partida em que o
Ginástica não ofereceu grandes dificuldades à equipe goiana.


SUB-15
A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) ganhou da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo pelo placar de 81 a 38, em seu primeiro jogo pela Série Prata do 16º Encontro Sul-Americano de Basquete.
A equipe goiana venceu todos os quartos, com parciais de: 21 a 5 (1º quarto), 13 a 11 (2º), 21 a 10 (3º) e 26 a 12 (4º). Este jogo teve como diferencial a presença da torcida da Ginástica, que sedia o torneio internacional. Interessante também o fato de atletas do colégio Marista, de Natal (RN), torcerem para a AEGB.
A AEGB joga novamente nesta sexta, 27, às 16:30 horas. O adversário é o argentino Club Hacoaj Náutico. O time goiano deve jogar na noite de sexta ou no sábado contra o vencedor da partida entre o time carioca Clube Municipal e ALE/LRB, do Paraná. Se ganhar a próxima partida, a equipe de Goiás estará com chances de disputa o primeiro ou do segundo lugar da série, que serão premiados com troféus e medalhas.
Na quinta-feira a AEGB enfrentou e perdeu para o Siglo. O time argentino, que com a vitória conquistou o direito de disputar a Série Ouro do torneio, voltou a vencer em jogo contra o Praia Clube, de Minas Gerais, no período da tarde e faz uma das semi-finais contra o CEUB. A outra semi-final ocorreu na manhã desta sexta, 27. OMinas Tênis Clube venceu o Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul.


Ficha técnica do jogo AEGB X GINÁSTICA
AEGB: Arthur Magnabosco, Felipe Emanuel, Leandro Simplício, Marco Túlio Porto, João Leandro Maia, Pedro Henrique Gomes, Matheus Abrão, Ygor Freitas, Mateus Batista, Gilberto Aristeu Neto, José Carlos dos Santos e Gabriel Caetano. Técnico: Breno Pinheiro
Sociedade Ginástica: Cave Correa, Tiago da Silva, Nicholas Soares, Victor Pereira, Victor França, Lucas da Silva, Guilherme de Brida, Kobe Ewerett, Cristiano Coller, Rafael Schimitt, Vinícius Pilger e Luís Eduardo Dovera. Técnico: Marcelo Mayer.


Clics Cerradania

































Patrocinadores oficiais da AEGB:





Cerradania:
Edição, textos e redação: Cláudio Marques (M.T.E. 1534)
62 85433293

6 comentários:

  1. Cláudio parabéns pelo seu trabalho de cobertura desse evento importante pra todos nós. E uma pena que coisas boas não sâo midia, nossas tvs gastam tempo e esforços em mostrar o que é feio, vergonhoso e violento.

    Mas graças a Deus nossos filhos fazem parte dessa geração sadia, de corpo e alma. Parabéns a vc, ao Evento maravilhoso, a todos os atletas e claro, em especial aos nossos queridos goianos, nossos campeões. Que os Deuses do Olimpo abençoe a todos ai nesse tempo de Olimpíadas. abs.
    Paulo Caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graande Paulo, você tem toda a razão, aliás, como quase sempre. Parabéns a você por compreender tão bem o significado da participação desses garotos atletas neste torneio. De fato, se alguns deles tornarem-se atletas de alto rendimento, será ótimo, mas o fundamental é que qualquer que seja a área de atuação no futuro, tornem-se cidadãos com C maiúsculo, pessoas de bem, que contribuam para o engrandecimento de nosso País e de nossa sociedade.

      Excluir
    2. Cláudio falta nossa torcida de pais corujas, pode ter certeza que no próximo campeonato fora de Goiânia, vamos levar uma caravana. Pô, torcida de pais valem pelo menos uns 10 pontos. Boa sorte a todos!!!
      Paulo Caetano

      Excluir
  2. Quer saber? Já tô é com saudade do meu garoto!!!!! E na torcida por todos sempre, é claro!! Força aí moçada, garra até o fim!!!
    abração!! Mãe do J.Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenita, muito obrigado pela sua participação e pelas palavras que empolgam a moçada aqui em Novo Hamburgo. Graças a Deus e eles todos, que são adolescentes maravilhosos, está tudo bem. Quiçá, vençam o jogo desta sexta-feira à tarde, pois estarão bem próximos de conseguir o 1º ou o 2º lugar na série prata. Mas claro, se isso não ocorrer, terão cumprido o planejamento da AEGB que, no caso deste torneio internacional, tinha como objetivo participar.

      Excluir
  3. Também estou morrendo de saudades! Que bom poder vê-los nas fotos.
    Abraços a todos e meus desejos de muita garra e boa sorte pra AEGB no jogo de daqui a pouco!

    ResponderExcluir