quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Três atletas goianos, dois deles da AEGB, são eleitos para a Seleção de Ouro da Copa Brasil Central

Veja também: galeria com fotos exclusivas do torneio.

Os ala-armadores Arthur Magnabosco e Leandro Simplício, da Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) e o pivô José Carlos, da Associação de Basquete de Anápolis (ABA), foram eleitos para a Seleção de Ouro da Copa Brasil Central. O quinteto foi escolhido por meio de votação dos técnicos de cada time participante do torneio. Cada técnico só pode indicar atletas que não fossem de seus próprio time. Arthur Magnabosco foi um dos cestinhas do torneio com um total de 94 pontos em seis jogos, média de 15,6 pontos por partida. Leandro Simplício pontuou 69 vezes na copa, média de 11,5 por partida. Os outros dois eleitos para a Seleção de Ouro foram o ala-pivô Felipe Cortês, do Praia Clube, e Gabriel Zambon, do Uniceub/Brasília. Cada atleta eleito foi premiado com medalhas pelo mérito.
Seleção de ouro da Copa Brasil Central
Atleta
Equipe
Arthur Magnabosco
AEGB-Goiânia/GO
Leandro Simplício
AEGB-Goiânia/GO
José Carlos
ABA-Anápolis/GO
Felipe Cortês
Praia Clube-Uberlândia/MG
Gabriel Zambon
Uniceub-Brasília/DF

Arthur, da AEGB

Leandrinho, da AEGB.


José Carlos, da ABA

Praia é campeão invicto
Na final da Copa Brasil Central, domingo, 2, o Praia Clube venceu o também mineiro Uberlândia Tênis Clube e sagrou-se campeão invicto do torneio. Na disputa pelo terceiro lugar, o Lance Livre reabilitou-se da derrota por diferença de 15 pontos que havia sofrido para a AEGB (na sexta-feira) e venceu o time goiano por 66 a 58.
Parabéns aos atletas e comissão técnica das equipes mineiras que se sobressaíram neste torneio!


Análise Cerradania
Se fosse possível resumir em uma palavra o comportamento da equipe e comissão técnica sub-15 da AEGB na etapa Brasília da Copa Brasil Central, esta palavra seria SUPERAÇÃO. Isto se confirma se compararmos a etapa de Brasília com a etapa de Uberlândia, ocorrida no primeiro semestre.
Em Uberlândia, a AEGB venceu apenas um único jogo, contra a ABA. Perdeu por um ponto para o Uniceub, de dez pontos para o Lance Livre e de quase 30 pontos de diferença para o Praia Clube, tendo perdido também para o Sesi-MG.
Na etapa de Brasília, foram três vitórias (contra a ABA, o Uniceub/Brasília e o próprio Lance Livre, no primeiro jogo). O time goiano perdeu para o Praia por apenas oito pontos (contra 30 na etapa Uberlândia!) e, sem técnico durante quase três quartos, perdeu para o UTC pela diferença de 4 pontos. 
É certo que a AEGB ainda precisará melhorar muito, trabalhar cada vez mais forte. Mas também é certo que para um time que disputou um torneio interestadual pela primeira vez em seus três anos de existência, os resultados em termos de um futuro promissor.
Penso que a melhor avaliação* é a do ex-jogador de basquete e atual vice-presidente da AEGB, Paulo Caetano, que esteve coordenando a comitiva do time goiano em Brasília:
"Olá meus queridos filhos por empréstimo,
Queria dizer-lhes que foi uma grande satisfação estar com vcs na Copa Brasil Central. Vivi momentos inimagináveis, inesperados, emoções que levavam o coração de 0 a 100 em 3segundos. Conheci pessoas, revi amigos, convivi com ídolos da minha adolescência, e por tudo isso, acho que sai campeão, com uma vitória que ponto nenhum vai tirar de mim. Muito obrigado por me permitirem ser pai/mãe, e se no calor da batalha “xinguei” vcs, me desculpem, mas era a mim que referia. Vcs foram maravilhosos, em todos os momentos, proporcionando alegria e empolgação a quem viu cada jogo. Tenho a certeza que vcs marcaram a história e serão lembrados pelos seus feitos e temidos pelos técnicos.
A luta continua, pois um guerreiro é forjado para a morte, a vitória é apenas um descanso para a próxima batalha.
Beijo no coração
Paulo Caetano "

Clics Cerradania
Fotos: Paulo Caetano




























Patrocinadores da AEGB na Copa Brasil Central:


 Prefeitura de Goiânia






















             G O I Â N I A





















Cerradania
Cláudio Marques (M.T.E. 1534)
Informações: 6285433293




Nenhum comentário:

Postar um comentário