terça-feira, 3 de julho de 2018

AEGB conquista o bronze e tem três atletas na Seleção de Ouro, dois deles os cestinhas da Copa Brasil Central


AEGB SESI Piracanjuba, 3º lugar sub-15 anos da etapa Goiânia da Copa Brasil Central.
Da esquerda para a direita, de pé: Reid Duarte Júnior (técnico), Arthur Magnabosco (Assistente Técnico), Frederico Nunes, Wilckson Vinícius, João Paulo, Heuller Duarte, e Pedro Lucas. Agachados: João Pedro Calsing, João Otávio, Franklin Marques, Kauã Renato e Julio César. O atleta Guilherme Valverde não pode participar da solenidade de premiação, mas foi um dos
protagonistas da conquista do bronze!

Equipe sub-15 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB SESI Piracanjuba) conquista o bronze na etapa de Goiânia da Copa Brasil Central. Time da capital goiana tem ainda três de seus atletas eleitos pelos técnicos para a Seleção de Ouro: melhor armador e melhor pivô sub-15 anos e melhor ala sub-17 anos. Dois deles foram os cestinhas da competição. Na classificação geral, Praia Clube foi campeão invicto nas duas categorias, sub-15 e sub-17 anos. A prata foi conquistada pelas equipes de Mozarlândia (sub-17) e IBE (sub-15), que também levou o bronze da categoria sub-17 anos.


A etapa de Goiânia da 8ª Copa Brasil Central de Basquetebol foi um sucesso. A avaliação é da diretoria da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI Piracanjuba, responsável pela organização da competição que contou com a participação de dez equipes, cinco sub-15 anos e cinco sub-17 anos, do Distrito Federal e dos estados de Goiás e Minas Gerais. Entre a etapa classificatória, de 28 a 30 de junho, e as finais, realizadas no domingo pela manhã, ocorreram 24 jogos, todos no ginásio do CEPMG Hugo de Carvalho Ramos.

Na faixa etária até 15 anos de idade a AEGB SESI Piracanjuba, de Goiânia, conquistou o bronze, após vencer a ABA, de Anápolis, por 47 a 21. “A vitória foi também uma superação, já que havíamos perdido para a ABA, por um ponto de diferença, na etapa classificatória”, destacou o técnico Reid Duarte Júnior, que contou com Arthur Magnabosco como seu assistente. “Resolvemos marcar pressão desde o início do jogo e a estratégia funcionou”, ressalta Magnabosco. O Praia Clube, de Minas Gerais foi o campeão invicto da categoria, seguido pelo IBE, do Distrito Federal, que ficou com a prata. Na categoria sub-17 anos, o ouro também foi do Praia Clube, seguido pelo IBF Mozarlândia, com a prata, e IBE, em terceiro lugar. 

A equipe AEGB SESI Piracanjuba teve ainda três de seus atletas eleitos pelos técnicos para compor a Seleção de Ouro e outros dois foram os principais cestinhas da competição. João Pedro Calsing, da AEGB SESI Piracanjuba foi o cestinha com 72 pontos (média de 14 pontos por jogo) e eleito o melhor armador na categoria até 15 anos. Na mesma faixa de idade, Wilckson Vinícius, da AEGB SESI Piracanjuba, foi eleito o melhor pivô da Copa Brasil Central. Leandro Moura, atleta formado pela AEGB, de férias de seu time atual, o SESI Franca, disputou a Copa pela AEGB e, além de eleito o melhor ala do certame na categoria sub-17 anos, foi o cestinha, com 105 pontos, média de 21 pontos por partida.

Também compuseram a Seleção de Ouro sub-15 anos os atletas Bernardo Rocha, do Praia Clube (melhor ala-armador), João Silva, do IBE (melhor ala) e Enzo Bonfim, do IBE (melhor ala-pivô). Os demais eleitos para a Seleção de Ouro sub-17 anos foram Guilherme Freire, do Praia Clube (melhor armador), Nilton Costa, de Mozarlândia (melhor ala-armador), Thiago Siqueira, do IBE (melhor ala-pivô) e Matheus Santos, do Praia Clube (melhor pivô).
A próxima etapa da Copa Brasil Central de Basquete será de 20 a 23 de setembro, em Uberlândia-MG.


Para participar da Copa Brasil Central a AEGB contou com o apoio da Piracanjuba, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, da SEDUCE; do SESI Clube Ferreira Pacheco; do Centro de Cirurgia Oral (CCO) e do CEPMG Hugo de Carvalho Ramos, que cedeu o seu ginásio para a realização dos jogos. A AEGB tem ainda parcerias com a UEG e Agetop (Centro de Excelência do Esporte); IFG (Ginásio); AGMP (escolinha); e Senai (educacional).


Copa Brasil Central, categoria sub 15 anos

Classificação final

  • Campeão: Praia Clube (MG)
  • Vice-campeão: IBE (DF)
  • 3º Colocado: AEGB SESI Piracanjuba (GO)
  • 4º Colocado: ABA (GO)
  • 5º Colocado: Mozarlândia (GO)
Praia Clube, campeão sub-15 anos da CBC Goiânia 2018

Sub-15 do IBE-DF, vice campeão da Copa Brasil Central - etapa Goiânia

AEGB SESI Piracanjuba, 3º lugar sub-15 anos da etapa Goiânia da Copa Brasil Central


Seleção de Ouro Sub-15 anos
  • Armador: João Pedro Calsing, da AEGB SESI Piracanjuba (GO)
  • Ala-armador: Bernardo Rocha, do Praia Clube (MG)
  • Ala: João Silva, do IBE (DF)
  • Ala-pivô: Enzo Bonfiim, do IBE (DF)
  • Pivô: Wilckson Vinícius, da AEGB SESI Piracanjuba (GO)


Seleção de Ouro sub-15 anos da etapa Goiânia da Copa Brasil Central



Copa Brasil Central, categoria sub-17 anos

Classificação final

  • Campeão: Praia Clube (MG)
  • Vice-campeão: IBF Mozarlândia (GO)
  • 3º Colocado: IBE (DF)
  • 4º Colocado: AEGB SESI Piracanjuba (GO)
  • 5º Colocado: Goiás/Defensores (GO)

Praia Clube, campeão sub-17 anos da Copa Brasil Central, etapa Goiânia 2018



Mozarlândia-GO, vice-campeão sub-17 anos da  Copa Brasil Central, etapa Goiânia 2018

Sub 17 anos do IBE-DF, bronze na  Copa Brasil Central, etapa Goiânia 2018


Seleção de Ouro Sub-17 anos:
  • Armador: Guilherme Freire, do Praia Clube (MG)
  • Ala-armador: Nilton Costa, de Mozarlândia (GO)
  • Ala: Leandro Moura, da AEGB SESI Piracanjuba (GO)
  • Ala-pivô: Thiago Siqueira, do IBE (GO)
  • Pivô: Matheus Santos, do Praia Clube (MG)



Seleção de Ouro sub-17 anos da etapa Goiânia da Copa Brasil Central















PATROCÍNIOS E PARCERIAS:






























Atletas, pais, mães e associados da AEGB.


Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário