segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sub-17 e sub-19 da AEGB conquistam classificação para finais da Copa Mão na Bola

Equipe sub-19 anos da AEGB: dois jogos e duas vitórias na Copa Mão na Bola




Equipe sub-17 anos da AEGB: uma vitória e uma derrota. Também classificada para finais.



Sub-15, que ainda não jogou, trabalha forte para também chegar à final do certame na categoria. Disputa do sub-15 e finais do sub-17 e sub-19 ocorrem nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, novamente na cidade de Rio Verde, promotora da competição.


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - AEGB SESI/Piracanjuba está classificada para as finais da Copa Mão na Bola nas categorias sub-17 e sub-19 anos. A conquista do time de Goiânia ocorreu no último final de semana, quando o time sub-19 garantiu o primeiro lugar, com dois jogos e duas vitórias, e o sub-17 o segundo lugar, com uma derrota e uma vitória. Pelo regulamento da competição, que ocorre em Rio Verde-GO, classificam-se para a etapa final os dois primeiros colocados de cada grupo. A organização do torneio ainda não divulgou o boletim da rodada, por isso não se sabe ainda quem a AEGB enfrentará na etapa final da competição, prevista para os dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.

Em seu primeiro jogo, no sábado, às 10 horas da manhã, o sub-17 da AEGB esteve bem até o segundo-quarto, quando vencia o U.R.B. Rio Verde, que no terceiro quarto virou o placar,  segurou a diferença e acabou vencendo por 35 a 26. No mesmo dia, a partir das 11 horas, o sub-19 da AEGB SESI/Piracanjuba deu o troco no U.R.B. Rio Verde e venceu a partida do início ao final: 50 a 43.

O sub-19, ainda no sábado, só que à noite, enfrentou o outro time da casa, Cabotiá/CFC. A partida ocorreria no dia 1º de setembro, como parte da fase classificatória, mas foi antecipada em função da desistência da competição pela equipe do Colégio José de Assis, de Mineiros-GO. Contra Cabotiá/CFC, a AEGB SESI Piracanjuba sobrou, com vitória por diferença de 51 pontos: 74 a 23. O time sub-17 da AEGB se recuperou em seu segundo jogo, realizado domingo pela manhã, pela fase classificatória, quando venceu o Cabotiá/CFC por placar sui gêneris 83 a 3.

Sub-15 - Três equipes disputam a categoria sub-15 anos, a AEGB SESI/Piracanjuba, de Goiânia, e dois times de Rio Verde: SME/Céu/Módulo/Promissão e Colégio Estadual do Sol. Os dois times da casa já fizeram a sua primeira partida na sexta-feira, 17 de agosto, com vitória para SME/Módulo. O sub-15 da AEGB SESI/Piracanjuba folgou na rodada do último final de semana. Joga dia 1º, às 10 horas da manhã, contra o SME/Céu/Módulo/Promissão, de Rio Verde, e no domingo, às 9 horas, terá como adversário o Colégio Estadual do Sol. Os dois melhores colocados fazem a final no mesmo dia, às 13h30.

“Nosso objetivo é fazer a final nas três categorias que disputamos e, claro, lutar para conquistar o ouro, mas sabendo a força e qualidade dos adversários”, enfatiza a diretoria da AEGB.

A AEGB conta com o apoio da Seduce e da Piracanjuba, por meio do Pró-Esporte; e mantém parcerias com o SESI-GO (Clube Ferreira Pacheco), Centro de Cirurgia Oral, UEG, IFG, Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) e Embalagens Fortaleza.


Clics Cerradania




































PATROCÍNIOS E PARCERIAS:




























Atletas, pais, mães e associados da AEGB.


Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário