segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Copa Mão na Bola: AEGB é campeã invicta nas categorias sub-15 e sub-19 anos


Sub-15 da AEGB, campeão invicto da Copa Mão na Bola 2018
Foto: Cláudio Marques


Sub-19 da AEGB, campeão invicto da Copa Mão na Bola 2018
Foto: Cláudio Marques



Participante pela primeira vez da Copa Mão na Bola, dá para afirmar que a Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI/Piracanjuba, além de bem treinada, tem pé quente. A equipe de Goiânia disputou três categorias – sub-15, sub-17 e sub-17 anos – e conquistou o ouro em duas delas. Já em sua 15ª edição, a tradicional competição é realizada pela prefeitura de Rio Verde.

A final do sub-19 anos foi realizada na tarde de domingo, 2 de setembro. Em jogo emocionante do início ao final a AEGB SESI/Piracanjuba venceu nos últimos segundos, pelo placar de 50 a 48 a equipe da casa, URB/Rio Verde. Foram quarto quartos disputados palmo a palco, com raros momentos em que a diferença de pontuação chegou a dois dígitos. A AEGB venceu o primeiro quarto por 10 a 7 e perdeu o terceiro por 11 a 10. Houve empate em 15 pontos no segundo e no quarto quartos. O professor Vladimir José Hadlich, o Tarzan, teve em seu elenco Pedro Nunes, Raphael Sartini, Jonas Junior, Gustavo Moura, Humberto Goulart, João Rosa, Leonardo Valverde, Fernando Filho e Guilherme Magnabosco. Inscritos na equipe, os atletas Arthur Melo, Hyago André e André Sousa e Yury Alves também receberam a premiação.

Já a conquista do primeiro lugar pelo time sub 15 anos da AEGB SESI/Piracanjuba foi tranquila. Venceu, também no domingo à tarde, venceu o URB Rio Verde  por diferença de 51 pontos, com parciais e 22 a 7 (1° quarto), 17 a 5 (2°), 18 a 9 (3°) e 18 a 7 (4°), totalizando 75 a 24. Atuaram na partida, sob o comando técnico do professor Reid Duarte Júnior, os atletas João Paulo, João Pedro, Júlio César, João Otávio, Kauã Renato, Wilckson Vinicius, Pedro Lucas, Frederico Nunes, Luís Gabriel e Heuller. Lesionado, o atleta Frankling Marques não pode participar das finais, mas receberá a premiação, assim como os colegas Matheus Henrique e Gabriel Yuiti, que não puderam viajar com o grupo.

A AEGB chegou ao título nas duas categorias sem ter perdido um único jogo.

O time sub 17 anos da AEGB também se classificou para a semifinal da competição. O jogo que valeu a definição de quem disputaria a final ocorreu no sábado à tarde, contra o Goiás. A equipe esmeraldina levou a melhor, vencendo por diferença de 7 pontos. A final foi no domingo e deu o título ao time da Serrinha, após vitória sobre o URB/Rio Verde.
A AEGB conta com o apoio da Seduce e da Piracanjuba, por meio do Pró-Esporte; e mantém parcerias com o SESI-GO (Clube Ferreira Pacheco), Centro de Cirurgia Oral, UEG, IFG, Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) e Embalagens Fortaleza.


Clics Cerradania
Copa Mão na Bola de Basquetebol
Rio Verde-GO
1º e 2 de setembro/2018
Fotos: Cláudio Marques/AEGB




























































































PATROCÍNIOS E PARCERIAS:




























Atletas, pais, mães e associados da AEGB.


Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário