quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lançamento de livro na Feira do Cerrado

Minha amiga Nonô fez este lindo texto/release sobre lançamento de licro da artesã Yaciara Nara. Se conheço a Nonô (não divulgaria algo desisteressante), vale a pena conferir!

Cláudio.


Lançamento de livro na Feira do CerradoGoiânia 16/02/11
No próximo domingo, dia 20 de fevereiro, a Feira do Cerrado terá uma nova atração, além de suas 156 bancas de fino artesanato goiano e do show artístico ao vivo. Uma das suas artesãs – dona Yaciara Nara -, possivelmente a mais idosa entre todas e todos os feirantes que ali expõem e comercializam seus produtos artesanais, vai fazer o lançamento de seu nono (9º) livro: Joaninha Có-Có, infantil.  Com uma linguagem simples de quem nasceu e cresceu no meio rural, Yaciara trabalha com uma literatura popular, escrevendo contos, crônicas e romances, com um sabor especial de estórias da vovó. Antes desses nove livros autorais publicados por diversas editoras, ela própria já escreveu e imprimiu em mimeógrafo 17 livretos com estórias de cordéis.
Na Feira do Cerrado, que é realizada todos os domingos, no horário entre 09h00 e 13h00, no bosque do antigo Parque da Criança (lado direito do estacionamento do estádio Serra Dourada, Jardim Goiás, Goiânia), dona Yaciara Melo vende mini-casinhas, castelos e capelinhas que ela própria fabrica, com materiais que encontra nas lixeiras, nas ruas, calçadas e no mato. E, ao lado, na mesma banca, expõe as suas obras mais recentes, autografa, conversa, sorri e tira fotos com os freqüentadores da Feira, que cativa com a sua figura de vovó. “Eu adoro escrever e fazer essas casinhas; adoro essa Feira e amo as pessoas que aqui vêm”, diz ela.
Dona Yaciara já publicou os seguintes livros: Sensibilidade - poesia; Simplicidade - poesia; Brumas do Tempo - memórias; As aventuras de Juca Matrero – causos caipiras; Consequências de um Grande Amor – romance; Novas Aventuras de Juca Matrero – causos; Estorinhas da Vovó – contos infantis; Lembranças – Memórias ; e, agora, Joaninha Có-Có – infantil.


Maiores informações sobre a Feira do Cerrado com o seu diretor,  Sr Mário Kichese, pelos fones – 9244-2476 ou 9618-0206
Acesse também o nosso site: http://www.feiradocerrado.com/
Divulgação especial: Laurenice Noleto Alves – Nonô
Registro Profissional DRT-GO 182 V
nononoleto@gmail.com – (62) 3281-7384 – 9265-5611

Nenhum comentário:

Postar um comentário