quinta-feira, 19 de julho de 2012

AEGB já é no mínimo a oitava colocada no torneio internacional de Novo Hamburgo


A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) venceu na manhã desta quinta-feira, 19, o Club Municipal, do Rio de Janeiro, e com o resultado está classificada para as oitavas de final do 16º Encontro Sul Americano de Basquete, que disputa em Novo Hamburgo (RS). Isto quer dizer que mesmo que perca todas as próximas partidas (figa pra não ocorrer, claro!!!), a equipe goiana já será a oitava colocada do torneio internacional. Ao todo, participam 17 times na categoria sub-13 anos.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo de jogo, com parciais de 4 a 2 para a AEGB, no primeiro  quarto e  14 a 12 para o Club Municipal, no segundo período. Pode-se afirmar que a AEGB venceu o jogo no terceiro quarto, quando fez a maior diferença: 14 a 6. O time carioca ganhou o último quarto por 10 a 8. Placar final: AEGB 38 X 32 Club Municipal.

O árbitros do jogo foram Vinicius Silva e Willian Guevedo. Os cestinhas: Caio Magalhães, do Club Municipal, 24 pontos; e Guilherme Perini, da AEGB, com 19 pontos.

A equipe goiana voltou a jogar no período da tarde, às 15:00, já pelas oitavas. Enfrentou e perdeu para o CESTINHA/SESI/UNISC – RS, time forte, que agrega os melhores atletas de cada instituição. O placar foi elástico: Cestinha 54 X 22 AEGB. Este foi o primeiro de três jogos que a AEGB vai fazer nesta fase do torneio, agora com dois grupos de quatro times.

Nesta sexta-feira, às 08:30 (manhã) a equipe do cerrado pega uma pauleira. Joga contra o Limeira, de São Paulo. Para classificar-se para as quartas de final, a AEGB precisa ganhar os dois jogos que tem pela frente. Se perder um deles, no máximo poderá conquistar o quinto lugar.

Clics Cerradania

Veja as fotos exclusivas de Cerradania, tiradas pela mãe do atleta da AEGB, jornalista Regina Magnabosco, do jogo entre a AEGB e o Club Municipal do Rio de Janeiro:

O time sub-13 do Club Municipal do Rio de Janeiro.

Equipe sub-13 da AEGB. Vitória merecida!







Não basta ser mãe, tem que participar!
Jane, Solange, Cleide, Simone, Regiane,
Chrissy, Regina Magnabosco
e Guilherme Magnabosco.

Para participar do torneio, os atletas e o técnico da AEGB têm o patrocínio e o apoio da Prefeitura de Goiânia/Semel, Governo de Goiás/Agel, AABB-Goiânia, Colégio Integrado Jaó, blog Cerradania, Super Oficina e Terra Ambientes.





A AEGB tem os seguintes apoios patrocínios para
participar do torneio internacional de Novo Hamburgo:





Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques (MTE 1534)
cerradaniablog@gmail.com
62 85433293

Nenhum comentário:

Postar um comentário