terça-feira, 3 de outubro de 2017

Atleta da AEGB é eleito o melhor pivô da Copa Minas Brasília

Will, ao centro, é Seleção de Ouro da Copa Minas Brasília.
Com ele, o assistente técnico Arthur Magnabosco
e o técnico Reid Duarte Júnior.


O atleta da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto), Wilckson Vinicius dos Santos, foi eleito o melhor pivô da Copa Minas Brasília 2017, categoria sub 14 anos. Participaram da competição, na faixa etária, seis dos melhores times de Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e do Distrito Federal. “O prêmio é resultado de muito trabalho, do atleta, da comissão técnica e do entrosamento de toda a equipe”, ressalta a diretoria da AEGB.

Will, como é carinhosamente chamado pelos amigos, começou a jogar basquete há cerca de um ano e meio. Ele o pai, Edson, buscaram a AEGB por acreditarem que na equipe formadora ele poderia desenvolver com eficácia as suas habilidades. Aos 14 anos de idade, o atleta está hoje com 2,04 metros de altura.  Além de Will, da AEGB, foram eleitos para a Seleção de Ouro sub-14 anos da Copa Minas Brasília os atletas Matheus Santos, do Lance Livre-DF; e Vítor Rocha, Daniel Duque e Matheus Honorato, do Minas Tenis Clube-MG. A seleção de ouro é escolhida pelo voto dos técnicos, vedado o voto em jogador da própria equipe.

Além de Will, da AEGB (na foto, o primeiro, da direita para a esquerda),
foram eleitos para a Seleção de Ouro sub-14 anos da Copa Minas Brasília
os atletas Matheus Santos, do Lance Livre-DF;
e Vítor Rocha, Daniel Duque e Matheus Honorato, do Minas Tenis Clube-MG.


A Copa Minas Brasília ocorreu na capital federal de 26 de setembro a 1º de outubro. Sagrou-se campeã a equipe do Minas Tênis Clube-MG. Lance Livre e Vizinhança, ambas do DF, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. A AEGB, que ficou em quinto, obteve bela evolução, avalia o técnico Reid Duarte Jr: “Nosso time teve comportamento exemplar dentro e fora da quadra, evoluiu técnica e taticamente. Demonstrou entendimento do jogo, controle emocional e atividades que influenciam nos jogo – sono, alimentação, cumprimento de horários, trabalho recuperativo – todas foram cumpridas com disciplina e compromisso. As tomadas de decisão dentro da partida melhoraram. Além de tudo tivemos muito aprendizado para a vida nas rodas de conversa”, destacou o professor que prepara os garotos para disputar forte a Copa Brasil Central sub-15 anos, no ano que vem.


As equipes de base da AEGB contam com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Laboratório Teuto, por meio do Pró-Esporte; e também tem a parceria do Sesi-GO e do Centro de Cirurgia Oral (CCO).






Apoio às categorias de base:





Atletas, pais, mães e associados da AEGB.


*************************************************************************************


Apoio à equipe adulta:















Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fotos: Cláudio Marques, Regina Magnabosco, Arthur Magnabosco, Daniel Bragal
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook: www.aegb.com.br/
Instagram: @aegb.oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário