sexta-feira, 6 de outubro de 2017

AEGB é homenageada com Prêmio Sontoku Ninomiya por contribuir para o desenvolvimento humano

A professora Raquel Teixeira, Secretária de Estado da Educação, participou e foi uma das parceiras do evento. A secretária destacou a qualidade do trabalho de formação realizado pela AEGB.



A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol foi homenageada com o Prêmio Sontoku Ninomiya, dedicado a pessoas e instituições que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento humano. O prêmio foi lançado no IV Congresso Internacional Repacificar, na noite de abertura do evento, dia 6 de outubro, no Teatro da PUC, no Jardim Goiás, em Goiânia.

Representou a AEGB na solenidade o seu presidente, Ricardo Moura. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de atletas, mães, pais, comissão técnica e diretores na construção de uma instituição sem fins lucrativos e que busca por meio do basquete contribuir para a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens. “Representei o trabalho e o esforço de cada um”, destacou Ricardo Moura.

A professora Raquel Teixeira, Secretária de Estado da Educação, participou e foi uma das parceiras do evento. A secretária destacou a qualidade do trabalho de formação realizado pela AEGB.





Congresso Repacificar

O Congresso Internacional RePacificar é um evento técnico-cientíco de iniciativa privada, parte integrante do Programa RePacificar (www.repacificar.org), realizado pela Ninomiya Corporation, sem vinculação político-partidária ou religiosa. O evento tem como missão reunir anualmente especialistas dos cinco continentes, de forma conjunta ou alternadamente, com experiências concretas em Desenvolvimento Humano. Consolidou-se como um evento referência em Cultura de Paz ao longo de sua primeira fase (2014 a 2016). Neste período, houve relevantes experiências de diversas culturas a respeito de como é possível podermos ressignificar os cenários de crises e conflitos em um mundo onde os valores morais estão enfraquecidos.

Na primeira fase o evento contou com nomes consagrados da Cultura de Paz como Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi e continuador de seu trabalho, Verne Harris, diretor da Nelson Mandela Foundation, Denise Shaw, presidente da Associação para Resolução de Conflitos de Nova Iorque, entre outros.

A Fase 2 do RePacificar avançou para um cenário mais amplo e profundo: o Desenvolvimento Humano. Essa adequação na abordagem, e consequentemente no campo de trabalho, buscou atender aos anseios de um mundo em transição e fortes transformações de paradigmas.  O Congresso Internacional RePacificar, no triênio 2017 a 2019, vem proporcionar pontes para diálogos em prol do desenvolvimento do ser humano e consequentemente da sociedade.

Nesta quarta edição houve palestra sobre Reestruturação Econômica baseada em valores morais, com a palestrante Prof.ª Dra. Mariko Nakagiri, do Japão. A professora Nakagiri apresentou o método pioneiro de seu antepassado, Kinjirô Ninomiya, que reestruturou a base econômica do país no período conhecido como “Era negra do Japão”; e a palestra Forever Strong – Cinco estratégias campeãs, com o Coach Larry Gelwix, uma lenda do esporte norte americano, que fundou e comandou o time Highland Rugby nos Estados Unidos, trabalhando com jovens em formação e reabilitação. Coach Gelwix atingiu uma marca incomparável de 419 vitórias e 10 derrotas em 35 anos de campanha à frente do Highland Rugby, tendo sua história contada no filme Forever Strong.

O evento trouxe ainda um painel sobre a Conjectura Político-Econômica Brasileira, com a exposição do Doutor em Direito Econômico e Empresarial Rafael Rocha de Macedo; e palestra com a publicitária Roberta Cavalcante, sobre Economia Criativa. Após a palestra houve uma mesa redonda com os palestrantes. 

Sobre o prêmio Sontoku Ninomiya


Sontoku era o apelido de Kinjirô Ninomiya, que significa “pessoa virtuosa”. Kinjirô era um camponês, nascido em 1787, na atual província de Odawara - Japão, portador de incomensurável altruísmo e exemplo de vitória por meio da educação, sendo um dos pioneiros da visão de empreendedorismo social. O prêmio marca, ainda, a comemoração dos 230 anos de Kinjirô Ninomiya, cujo trabalho em prol da reestruturação econômica do Japão no período conhecido como Era Negra o tornou um símbolo para o país. 

Agradecimento

A Associação Esportiva Goiana de Basquete sente-se honrada e agradecida pelo reconhecimento público e prêmio concedido à AEGB. "Agradecemos nas pessoas do Akira e do Paulo Caetano, que sempre acreditaram e continuam a acreditar em nosso sonho".







Apoio às categorias de base:





Atletas, pais, mães e associados da AEGB.


*************************************************************************************


Apoio à equipe adulta:















Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fotos: Cláudio Marques, Regina Magnabosco, Arthur Magnabosco, Daniel Bragal
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook: www.aegb.com.br/
Instagram: @aegb.oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário