terça-feira, 5 de abril de 2011

Réplica sobre crítica pública à Federação Goiana de Basquetebol


Equipe mirim da AEGB, com a lenda viva, Carioquinha, ex-Seleção Brasileira: para a Federação
Goiana de Basquete, nenhum deles tem nível de seleção goiana?

Recebi um comentário anônimo acerca de opinião postada hoje (05/05), disponível em http://cerradania.blogspot.com/2011/04/sem-criterios-transparentes-e-tecnicos.html, em post no qual questiono os critérios não transparentes da Federação Goiana de Basquete para a indicação de atletas da seleção sub-15 que, a partir de hoje, disputa o brasileiro da categoria.

Apesar da pessoa não ter a ombridade de se identificar, faço questão de tornar público o referido comentário. Aviso que, a partir de agora, somente publicarei e responderei comentários de quem tem a ombridade de assumir as suas opiniões e se identificar. O "anônimo" disse o seguinte, dirigindo-se a mim:

"Anônimo disse...

Antes de voce se manisfestar dessa maneira, colha informações a respeito dos seus dirigentes ou ex-dirigentes. Como eles mandaram boicotar as seleções no ano passado, como estão boicotando a Federação Goiana de Basquetebol, se informe melhor das pessoas que estão perto de voce. Pois eles mesmo estão prejudicando os atletas de voceis, o basquete continua e continuara com ou sem a EAGB, ele é maior do que tudo isso!"



Segue a minha resposta, postada logo abaixo do comentário:

"Lamento apenas que você "Anônimo", não se identifique. Estamos numa democracia republicana, onde a transparência é algo básico. Como eu (Cláudio Marques Duarte, pai de atleta e ex-jogador do saudoso Jóquei Clube de Goiás, apaixonado por basquete) disse: fiz e assumo a crítica públicamente, por ser sincera e desprovida de maldade.

Mesmo assim, vamos a alguns esclarecimentos:

1) Não é verdade que a AEGB boicotou as seleções no ano passado. Aliás, os técnicos da seleção sub-17, que garantiram a ascenção de Goiás à 2ª divisão eram da AEGB: Rodrigo Carlos e Thiago Magalhães. Na ocasião, os Teco, Luis, Mateus e outros (da AEGB) foram importantes para o grupo.

2) A seleção sub-17 deste ano contou com os atletas Marcos Henrique e Teco. Pelo que me consta, a última cesta do jogo contra o Rio Grande Sul - e que garantiu a classificação de Goiás para a 1ª divisão - foi do armador Marcos Henrique, da AEGB.

3) Se você observar direito, estou questionando: Por quê a AEGB sequer foi consultada? Por quê nenhum atleta da AEGB foi contactado? Por quê só ficamos sabendo da seleção após escolhida? Por quê punir crianças e adolescentes que nada têm a ver com questões políticas?"
Cláudio Marques
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Claudio Marques
Fone: 62  8543 3293

2 comentários:

  1. Claúdio, acho que as coisas tem que ser feitas assim mesmo abertas a debate para cada um postar sua opinião, só vou corrigir uma coisa, aliás o duas, o Thiago não fez parte da ascenção da seleção à segunda divisão e sim só o Rodrigo e na ocasião já não era mais técnico da AEGB, e houve sim o boicote da seleção sub 19 pois eu fui ameaçado pelo seu Presidente que se assumisse como técnico ficaria sem receber salários naquele mês, o que acabou acontecendo de qualquer jeito.Acho que toda crítica é feita para haver uma melhora então sou a favor de todas a opiniões serem ouvidas e debatidas!! parabéns pelo bom trabalho da AEGB mas não se esqueça que não é só lá que se faz um bom basquete!!!

    ResponderExcluir
  2. E numa coisa vc está completamente certo, as crianças e adolecentes do basquete goiano não podem ser punidas por nenhum lado, pois nós dois sabemos que houve uma tentativa de punição à seleção que eu fui técnico a sub 17 vice campeã da segunda divisão e agradeço aos atletas Marcos Henrique e Teco pelo bom desempenho e profissionalismo apesar da pouca idade. espero que essa discussão sadia não vire uma caixa de mentiras e ataques pessoais!!!

    ResponderExcluir