Em jogo emocionante, a AEGB venceu por apenas um ponto a forte equipe do Da Roça. |
A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) sagrou-se campeã invicta, na categoria sub-16 anos, pelo campeonato da Liga Goiana de Basquete (LGG), ao vencer pela diferença de um ponto o Da Roça.
O jogo foi muito disputado, com a AEGB vencendo apertado os três primeiros quartos e o Da Roça ganhando o último período, com parciais de 13 a 11, 13 a 11, 16 a 11 (pró AEGB) e 11 a 18 (pró Da Roça).
Faltando alguns segundos para acabar a partida, o jogo estava 51 a 49. O ala-armador Arthur Magnabosco recebeu uma falta e acertou os dois lances livres. O armador do Da Roça, Miguel de Melo ainda acertou uma bola de três pontos, que não foram suficientes para superar o adversário. Placar final: AEGB 53 x 52 Da Roça.
Com todos os atletas de Goiânia, a AEGB, sob o comando do técnico Breno Pinheiro, jogou com Arthur Magnabosco, Leandro Simplício, Ygor Henrique, João Leandro, João Pedro, Guilherme Perini, Victor Hugo, Pedro Henrique, Felipe Naves, Mateus Almeida e Marco Túlio.
Mesclado de jogadores da capital goiana e reforços de Brasília, o time do técnico Kleber Abreu e da auxiliar técnica professora Wagnér de Oliveira, contou com os seguintes jogadores: Miguel de Melo, Daniel Cavalcante, Lucas Orlando, João Gabriel, Johnatan dos Santos, Matheus Gonçalves, Kleulert Jhonnys e Pedro Paulo Sampaio.
Com mais essa conquista a AEGB acumula o ouro nas categorias sub-18 e sub-16 e deverá ainda disputar o caneco nas categorias sub-14 e sub-12 anos. A final do sub-16 foi realizada no domingo, 19 de agosto. De acordo com Ricardo Melo, da LGB, a entrega das medalhas e troféus para o campeão, o vice e o cestinha da categoria ocorrerá no mês de setembro.
Clics Cerradania
Patrocinadores oficiais da AEGB:
Edição, textos e fotos: Cláudio Marques
cerradaniablog@gmail.com
6285433293
Lindas fotos e lindos momentos construindo uma história mais que especial.
ResponderExcluirParabéns a todos!
Por amor aos meus amores, grandes amores, o jeito é me entregar, cada vez mais, aos encantos do basquete... que já foi um esporte e hoje é o esporte, que me cansa mais que aos atletas, mas me alimenta de brilho com os sorrisos e com a paixão que existe no olhar de cada um.
Obrigado, sempre, Regina, pelo companheirismo, participação ativa, apoio incondicional. Eu te amo.
Excluir