quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Atleta da AEGB é novo contratado do Franca-SP




A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) continua exportando talentos. Leandro Moura, atleta formado nas categorias de base da Associação Esportiva Goiana de Basquete, passou em seletiva do Franca/SP, realizada no mês de dezembro. Ele viaja domingo e apresenta-se na segunda-feira, 29 de janeiro, ao técnico Daniel Wattyf, do sub-17 da equipe paulista.

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - AEGB continua formando e exportando talentos. Desta vez quem jogará em equipe de alto nível e tradição no basquete de base brasileiro é o ala-armador da equipe Leandro Moura, que começou a aprender basquete aos dez anos de idade na escolinha de formação da AEGB e é o mais novo contratado da equipe sub-17 anos do Franca, de São Paulo. Leandro viaja domingo, 28 de janeiro, e apresenta-se na segunda-feira, dia 29, ao técnico Daniel Wattyf.
Aos 16 anos de idade, no final do ano passado, Leandro disputou seletiva do time paulista e foi aprovado, conquistando vaga entre quarenta pretendentes. Franca é reconhecida com uma das principais escolas de basquete do País e atualmente figura entre as melhores da Liga Nacional de Basquete (categoria adulto), o que é importante ‘espelho’ para atletas em desenvolvimento.

Uma história na AEGB
Atleta formado pelo professor e técnico da AEGB, Reid Duarte Júnior, Leandro Moura começou a jogar basquete aos 10 anos de idade, sempre na AEGB. Desde o começo, destacou-se demonstrando habilidades acima da média, e logo passou a ser cestinha da maioria das partidas. Como atleta da AEGB, foi campeão e vice-campeão goiano sub-17 anos e vice-campeão sub-19 anos e compôs a seleção goiana sub-15 anos, entre várias outras conquistas. Em edições da Copa Brasil Central sub-15 e sub-17 anos, foi eleito quatro vezes seleção de ouro, figurando sempre entre os cinco melhores da competição, a maior da região centro-oeste nessas faixas etárias.

Despedida
Na última quarta-feira, dia 24, no ginásio da AEGB, no Sesi Clube Ferreira Pacheco, o atleta goianiense participou de seu último treino com os colegas antes de assumir a nova agremiação. A comissão técnica da AEGB o orientou a manter o foco e nunca dispersar de seu objetivo maior, ser jogador profissional.

AEGB exportação: e o sonho de manter aqui seus talentos
A diretoria da AEGB trabalha para no médio prazo estruturar-se para formar e manter em Goiânia atletas goianos de alto nível, oferecendo a eles escola, moradia, alimentação e ajuda de custo, e tornar-se uma das grandes equipes do basquete brasileiro. Mas enquanto isso não ocorre, vê com bons olhos a conquista de espaço por seus atletas em times nacionais. Desde que foi fundada, em 2009, a AEGB já exportou vários atletas, média de um por ano: Guilherme Perini (atualmente no Flamengo, jogou também no Palmeiras), João Leandro (jogou em Rio Claro/SP, atualmente em Goiânia), Leandro Simplício (foi do Vasco/RJ e do Americana/SP), Rafael Martins (atualmente no sub-21 do Franca/SP), Arthur Magnabosco (jogou no Franca/SP e Araraquara/SP), Guilherme da Silva (jogou no Botafogo/RJ), Vitor Hermano (atualmente no Praia Clube/MG) e agora Leandro Moura, no Franca.

As equipes de base da AEGB têm o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Laboratório Teuto, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte (Pró Esporte), do SESI-GO Clube Ferreira Pacheco e do Centro de Cirurgia Oral (CCO).


Clics Cerradania
Ultimo treino do atleta Leandro Moura, da AEGB, com os colegas antes de viajar para Franca.























Parcerias e/ou apoio às categorias de base:







Atletas, pais, mães e associados da AEGB.




*************************************************************************************


Parceria e/ou apoio à equipe adulta:















Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário