terça-feira, 20 de novembro de 2018

AEGB vence Goiânia e está classificada para semifinal do estadual de basquete

Com o resultado, a AEGB acumula cinco vitórias e uma única derrota.





A jovem equipe da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI Piracanjuba venceu na noite de ontem, 19 de novembro, o experiente Goiânia, pelo placar de 93 a 88 e garantiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Goiano, categoria adulto. Com o resultado, a AEGB acumula cinco vitórias e uma única derrota. Ganhou de Ajax, AEDEC/Itumbiara, Jussara, Vultures e Goiânia; e perdeu por diferença de um ponto para o Jaó.

A AEGB começou marcando forte e com ágil movimentação no ataque, chegando à frente no primeiro quarto: 26 a 18. No segundo quarto o Goiânia conseguiu parar o jogo de transição da AEGB e soube aproveitar seus pivôs que fizeram a diferença no garrafão, pontuando 28 vezes contra apenas 11 da AEGB. O terceiro quarto foi equilibrado, 17 a 15 para o Goiânia, que foi para o último e decisivo quarto 11 pontos à frente da AEGB: 63 a 52. O último quarto foi letal para o Goiânia, cujos atletas não suportaram a eficiente marcação quadra inteira da AEGB, que também foi certeira no ataque, virando o jogo e fazendo 41 a 25 no período e totalizando a partida por 93 a 88. O jogo foi realizado no ginásio da Apcef.

De acordo com o último boletim divulgado pela Federação Goiana de Basquetebol - FGB, a AEGB está em 2º lugar na etapa de classificação. O Jaó, com um jogo a mais, está em primeiro e também já classificado. O Vultures, de Anápolis, está em terceiro, seguido do Goiânia, em quarto. Confira:

Fonte: FGB




Adulto da AEGB. Da esquerda para a direita, de pé: Arnaldo Oliveira, Leandro Simplício,
Marcelo Lauria, Matheus Patriota, Gustavo Moura e Vladimir José "Tarzan" (técnico). Agachados: Jonas Júnior,
Raphael Sartini, Limírio Neto, Hyago André, Humberto Goulart e Guilherme Magnabosco.

Fotos: Cláudio Marques

Sonho

“Nosso objetivo de classificação entre os quatro melhores do estado de Goiás foi alcançado, graças a um trabalho coletivo de atletas que atuam em harmonia dentro e fora de quadra e que têm se superado e desenvolvido a cada dia. Esses resultados, com humildade e respeito para como os fortes adversários, nos permitem até sonhar em disputar a final da competição”, destaca o técnico da AEGB, Vladimir Hadlich “Tarzan”, que teve Arthur Magnabosco como assistente técnico. O jovem atleta e acadêmico de Educação Física da UFG se recupera de uma contusão e pode voltar a jogar somente em 2019.

A AEGB tem ainda dois jogos pela etapa classificatória, contra Morrinhos e Rio Verde.




Clics Cerradania

AEGB 93 x 88 Goiânia
Data: 19 de novembro/2018
Local: Ginásio da Apcef


































PATROCÍNIOS E PARCERIAS:























Atletas, pais, mães e associados da AEGB.


Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534


Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário