sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Atleta formado pela AEGB é contratado pelo Mackenzie, de MG

Foto: Luis Serra
Foto: Cláudio Marques


Foto: Sebastião Nogueira/O Popular

Mais um atleta formado pela Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI Piracanjuba é contratado por equipe de alto nível. A ‘bola da vez’ é Wilckson Vinícius dos Santos, o Will, que atua na equipe goiana desde os 13 anos de idade. O destino do pivô, de 2,02, atualmente com 15 anos, é a tradicional equipe do Mackenzie, de Belo Horizonte-MG.
Segundo o diretor da AEGB e pai do atleta, Edson Rezende, além dos treinamentos especiais, táticos, técnicos e físicos, Will receberá como apoio escola, moradia, atendimento médico e odontológico. Will deverá atuar no time mineiro na Copa Brasil de Clubes e o Sul-Americano sub-16 e no campeonato mineiro. “O técnico Rappa, do Mackenzie, tem o objetivo de sermos os campeões da Copa Brasil”, afirma Will que desde que teve o contato com o basquete sonha em ser atleta profissional. 
Nesses três anos de atuação pela AEGB (2016-2018), Will teve como principais conquistas a eleição como melhor pivô da Copa Minas Brasília 2017, categoria sub 14 anos; melhor pivô da etapa de Goiânia da Copa Brasil Central sub-15 anos 2018. Ano passado, foi bronze sub-15 e sub-17 anos no Campeonato Goiano de base.
Despedida
Will demonstra carinho especial pelos amigos-atletas e pela AEGB: “A AEGB me ajudou bastante, como gente e como atleta. Na AEGB aprendi a ter disciplina, respeito. Esse time virou a minha família. Estou feliz e triste. Feliz porque vou poder evoluir, mas sinto muito ter que me afastar de pessoas que amo tanto”, afirma emocionado.
“Estamos felizes pela oportunidade que o Will terá no Mackenzie, será importante para o desenvolvimento dele como atleta. Mas penso que precisamos construir uma condição para que nossos garotos permaneçam aqui”, pondera Reid Duarte Júnior, treinador-formador do atleta, que também teve uns meses de aulas no clube Jaó, antes de decidir ingressar na AEGB. A instituição tem atuado forte visando parcerias com o setor público e com a iniciativa privada, tendo exatamente esse objetivo: formar e manter aqui atletas de alto nível e ser uma das referências na formação e em competições de nível regional e nacional.

Perfil:


















Nome: Wilckson Vinicius dos Santos
Apelido: Will
Altura: 2,02
Posição: Pivô
Equipe formadora: Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (2015-2018)
Principais conquistas:
  • Melhor pivô da Copa Minas Brasília 2017, categoria sub 14 anos
  • Seleção de Ouro da Copa Brasil Central 2018, etapa de Goiânia sub-15 anos
  • Bronze campeonato goiano sub-15 e sub-17 anos










PATROCÍNIOS E PARCERIAS:























Atletas, pais, mães e associados da AEGB.





Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário