segunda-feira, 13 de junho de 2011

Copa SESC: AEGB/Ânima conquista o ouro no mini e no mirim e a prata no juvenil e no adulto

Em três das cinco categorias disputadas durante o torneio, o cestinha é atleta da AEGB.
Cláudio Marques
A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) sagrou-se a campeão em duas das quatro categorias que disputou (não inscreveu equipe na categoria infanto-juvenil) pela 30ª edição da Copa Sesc - tendo conquistado a prata nas outras duas. Três dos cinco cestinhas do torneio também são da AEGB. A associação foi campeã no mini e no mirim e vice-campeã no juvenil e no adulto. Nas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto conquistaram o 1º lugar, respectivamente, Goiás Esporte Clube, CPMG-Ayrton Senna e Universo Jaó. As finais foram disputadas no Dia dos Namorados, 12 de junho, no ginásio do Sesc Cidadania, Jardim América, Goiânia-GO. 
 Pelo juvenil, jogo emocionante com o vencedor conquistando a taça nos últimos segundos: AEGB/Ânima 39 X 40 CPMG-Ayrton Senna. O cestinha do torneio na categoria foi Lucas Amador, da AEGB, com 54 pontos.
  
AEGB: campeã mini.
No mini, a AEGB venceu o Clube de Engenharia pelo placar de 58 a 17. Guilherme Perini, da AEGB, foi o cestinha do campeonato, com 76 pontos.
Jane e o filho, Guilherme Perini, o cestinha na categoria mini (até 12 anos).


AEGB: campeã na categoria mirim.

No mirim, jogo disputado até o final: AEGB 51 X 42 Clube de Engenharia. Cestinha da Copa Sesc: Arthur Magnabosco, da AEGB, com 100 pontos - a maior pontuação entre os cestinhas de todas as categorias.

Arthur Magnabosco Marques Duarte,
o cestinha na categoria sub-14

Goiás Esporte Clube: campeão infanto-juvenil
  
O Goiás pontuou 63 vezes contra apenas 32 do CPMG-Ayrton Senna, pela categoria infanto-juvenil (até 16 anos). O cestinha foi Vagner Luciano, do Goiás, que somou 81 pontos no torneio.

Vagner Luciano,
o cestinha da categoria sub-16.



Universo Jaó: campeão adulto
No adulto, após prorrogação, conquistou o ouro o Universo/Jaó, com 69 pontos, contra 63 do bravo adversário, AEGB/Ânima. O cestinha da categoria foi Thiago Delfino, do Universo/Jaó, com 95 pontos.

Thiago Delfino, o
cestinha do adulto na Copa SESC.


CPMG: campeão juvenil.


Lucas Amador, da AEGB,
o cestinha da categoria juvenil.

Resultados das finais da Copa SESC 2011

Categoria
Jogo/Resultado
Campeão
Cestinha/Pontos
Mini (até 12 anos)
AEGB/Ânima 58 X 17 C. Engenharia
AEGB
Guilherme Perini/AEGB . 76 pontos
Mirim (até 14 anos)
AEGB/Ânima 51 X 42 C. Engenharia
AEGB
Arthur Magnabosco/AEGB . 100 pontos
Infanto (até 16 anos)
CPMG-A. Senna 32 X 63 Goias E. Clube
Goiás
Vagner Luciano/Goiás . 81 pontos
Juvenil (até 18 anos)
AEGB/Ânima 39 X 40 CPMG – A. Senna
CPMG
Lucas Amador/AEGB . 54 pontos
Adulto
Universo/Jaó 69 X 63 AEGB/Ânima
Universo/Jaó
Thiago Delfino/Universo . 95 pontos

 Todos os jogos foram realizados dia 12 de junho, no ginásio do SESC Cidadania . Jardim América . Goiânia / Fonte: SESC-GO

ACESSE, NO MEU FACEBOOK, OS LINKS DE CENTENAS DE FOTOS DE TODAS AS CATEGORIAS, NOS JOGOS DAS FINAIS DA COPA SESC.

Mini (até 12 anos)
 
Mirim (até 14 anos)
Infanto (até 16 anos)
 
Juvenil (até 18 anos)
 
Adulto (acima de 18 anos)

10 comentários:

  1. No adulto foi um jogo de superação pura dos jogadores da AEGB time que vem crescendo a cada jogo uma pena nao ter conquistado a vitoria, agora e refletir e manter o empenho que foi demonstrado as veses se ganha mais em uma derrota do que uma vitoria A.E.G.B

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Senna. Um time que vem se empenhando a cada dia cada mês e ano.Quase ninguém dava valor algum a eles e agora estão ai para provar que cada esforço valeu a pena, um ponto muito importante é a união , que apesar de as vezes alguém meio que "brigar" com o outro dentro de quadra, basta 5 minutos para estarem se abraçando, sempre juntos, sabe o que dizer e como dizer dentro de quadra. O TÉCNICO PAULO MENEZES que com certeza esta entre os melhores de Goiânia, apesar das adversidades, das dificuldades nos treinos ele se esforça ao máximo para estar sempre junto ao time se empenhando em seu trabalho, que para ele creio que não é apenas um trabalho, é praticamente a vida, por que ele AMA o basquete.
    EU.... apenas um simples jogador desse TIME que esteve comigo nos Melhores Momentos da minha Vida e que NUNCA vou esquecer.
    C. P. M . G. - AYRTON SENNA BASQUETE AMO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  3. Bom o CPMG-Ayrton senna se mostro nesse campeonato um grande adversario para os demais times do estado de goias , e um rival a altura,que desdas dificuldades passadas por ele e seus atletas no treino conseguirão vencer no esporte...Vamos ouvir falar muito ainda desse colegio

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Kenzo Tashiro13 de junho de 2011 19:24

    Bom dia Claudio
    Você deve estar orgulhoso de seus filhos por terem ganho o campeonato, assim como fiquei feliz de saber que o time foi campeão. Bom o esporte é fundamental para o desenvolvimento físico e do caráter de nossos filhos, sempre incentivo meu filho a praticar um esporte que ele goste e ele encontrou no basquete. Ainda não tive a oportunidade de assistir um jogo mas estou batalhando para que isso aconteça muito em breve.
    Como dizia Gustavo Borges "A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte. " (Gustavo Borges)
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Graande Eduardo, já me sinto um amigo seu, tamanho é o seu compromisso, mesmo à distância, com o seu filhão, o nosso amiguinho Douglas. Um amigo meu gravou tudo e você pode assistir pelo Youtube: COPA SESC 2011-AEGBxCENG-SUB14-FINAL.

    ResponderExcluir
  6. Por que o Thiago nunca tira foto ? E quando tira fica com uma cara feiaa....

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Kenzo Tashiro14 de junho de 2011 16:03

    Obrigado Claudio, estou ansioso para assistir o jogo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Feliz demais, feliz demais, feliz demais, feliz demais... pela alegria dos meninos, pela emoção dos jogos, pela participação e pela vitória!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa, Tales. Você lançou O Enigma do Thiago. Que tal perguntarmos para os universitários? Regina, também estou "feliz demais". O legal é saber que esse é só o começo de uma longa caminhada, seja no basquete ou em outra área da vida. Realmente, muito bom

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Claudio!
    No dia do jogo da final sub-18 eu vi que você tirou várias fotos, se ainda tiver elas pode me mandar por e-mail?
    danielmfi@hotmail.com sou um atleta do senna
    obrigado bom dia1

    ResponderExcluir