sábado, 28 de abril de 2012

AEGB vence a ABA em jogo de estreia da Copa Brasil Central de Basquete


No detalhe, o ala-pivô João Leandro, em arremesso livre.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques



Cláudio Marques - de Uberlândia

Em placar apertado, a Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) levou a melhor e venceu a também goiana Associação de Basquete de Anápolis (ABA), com parciais de 09 a 07 (1º quarto), 10 a 06 (2º quarto), 03 a 08 (3º quarto) e 07 a 06 (4º quarto). Placar final: 29 a 27. O ala Arthur Magnabosco, com 11 pontos, foi o cestinha da AEGB e do jogo. Pelo ABA, o maior pontuador foi José Carlos, com 10.

AEGB e ABA fizeram a partida de estreia da categoria sub-15 anos pela Copa Brasil Central de Basquete que começou neste sábado e prossegue até dia 30, em Uberlândia-MG, que sedia a primeira etapa da copa. Este jogo foi realizado no ginásio do Sesi Gravatás.

Thiago Delfino, técnico da AEGB.
Rosana Silva, técnica da ABA-Anápolis

Próximo jogo da AEGB

Às 14:15 horas deste sábado, 28, a AEGB faz o seu segundo e último jogo do dia. Enfrentará o Praia Clube, de Minas Gerais.

Esclarecimento: Cabe informar que neste torneio cada quarto tem apenas 8 minutos. A comissão organizadora definiu desta forma para evitar lesões nos atletas, já que cada time joga dois jogos por dia.

Análise Cerradania
Os jogadores de ambos os times, com poucas exceções, estavam nitidamente nervosos, quase que durante todo o jogo, talvez por ser o primeiro jogo do torneio. Erraram fundamentos simples que eles sabem executar, como bandejas, lances livres e até debaixo do aro. O ABA deixou a desejar na d efesa, estourando no número limite de faltas nos três primeiros quartos. O jogo foi decidido nos detalhes e nos últimos segundos.



Cliks Cerradania

A comissão de arbitragem.


O senhor Waldomiro (camisa listrada) ,
motorista da delegação e Paulo Perini, da AEGB.

Na torcida.








Cerradania
Edição, textos e fotos: Cláudio Marques (MTE 1534)
www.cerradania.blogspot.com
cerradaniablog@gmail.com
                        62 85433293
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques Duarte

2 comentários:

  1. Boa sorte AEGB ,estamos torcendo por vcs
    José Abrão Neto ,Gilberto e Martha

    ResponderExcluir