domingo, 13 de outubro de 2013

1º Festival de Basquete da AEGB: Sucesso com gosto de "quero mais"






@s atletas mini, mirim e infantil da Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB Sesi Clube/Teuto) viveram um Dia da Criança mais que especial. Eles e elas (é! Menina também joga basquete!!!) participaram do 1º Festival de Basquete da AEGB, dia 12 de outubro, no ginásio do Sesi Clube Ferreira Pacheco.

O festival começou com uma conversa entre o professor Reid Duarte Júnior e os pais, mães e/ou responsáveis pel@s atletas. Educador, ele explicou que nessa fase etária (8 a 14 anos), as crianças e adolescentes já começam a disputar, mas que a prioridade é o desenvolvimento psicomotor, aprender a trabalhar a coordenação motora, saber atuar em grupo. Reid ressaltou a importância da presença e acompanhamento dos pais nas atividades dos filhos. 




Em seguida, houve uma apresentação demonstrativa dos fundamentos e exercícios que a criançada da iniciação esportiva (8 a 12 anos ou com idade mais avançada mas que nunca treinou basquete) vem aprendendo.






Depois, houve jogo pra valer entre os times da AEGB Sesi Clube, Clube de Engenharia e colégio Externato São José, que gentilmente aceitaram o convite da AEGB para participarem do festival. Embora o mais importante fosse a confraternização, os jogos foram bem disputados. Na categoria sub-14 o Engenharia e o Externato São José levaram a melhor, enquanto na sub-12, a AEGB venceu o Clube de Engenharia. Ao final dos jogos, tod@s os atletas foram premiados com medalhas. “Agradecemos aos professores José Henrique Brandão e Julius Jales, do Clube de Engenharia e Externato São José por ter acolhido nossa iniciativa, esperamos ter outras tão legais como foi essa”, expressou o professor Reid.

Sub-14 anos
AEGB Sesi Clube X CLUBE DE ENGENHARIA












Sub-12 anos
AEGB Sesi Clube x Clube de Engenharia





Sub-14 anos
AEGB Sesi Clube X Externato São José






Além dos pais, mães e responsáveis pelos atletas, o festival foi prestigiado também por Richardson Marques (gerente do Sesi Clube Ferreira Pacheco), Patrícia Tinoco (coordenadora de esportes), Thiago Pimenta (supervisor administrativo) e, especialmente pelo presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira. “Estamos satisfeitos com a nossa parceria”, disse Pedro Alves, referindo-se à AEGB.

Da esquerda para a direita: Ricardo Oliveira (diretor administrativo da AEGB),
Thiago Pimenta (supervisor administrativo do Sesi Clube Ferreira Pacheco),
Richardson Marques (gerente do Sesi Clube Ferreira Pacheco), Cláudio Marques (presidente da AEGB), Pedro Alves de Oliveira (presidente da FIEG) e Gilberto Abrão (Secretário Geral da AEGB): satisfação recíproca com a parceria.


Também compareceram à festa os diretores da AEGB, Gilberto Abrão (secretário geral), Ricardo Moura (diretor administrativo), Paulo Caetano (vice-presidente) e Cláudio Marques (presidente).

O empresário e ex-jogador de basquete Olavo Castro, proprietário do Castro’s Hotel, pai de um atleta do Clube de Engenharia, também participou do Festival, fazendo a entrega de medalhas aos atletas da AEGB. 

Empresário e ex-jogador do Jóquei Clube de Goiás, Olavo Castro
entrega medalhas aos atletas da AEGB Sesi Clube.




Maria das Dores Martins, avó do atleta Gabriel Seggati, da AEGB, retribuiu a gentileza e entregou a premiação aos atletas do Externato São José.

Maria Martins, avó do atleta Gabriel Segatti (da AEGB), faz a entrega
da premiação aos atletas do Externato São José.





A AEGB avalia como positiva a realização de seu primeiro festival de basquete. “O lúdico aliado à competição é uma forma agradável de promover a prática esportiva, sem causar estresse nos atletas e incentivando a confraternização, a amizade, valores imprescindíveis ao desenvolvimento das crianças e adolescentes. Conseguimos cumprir com essa meta”, comemorou o professor Reid Duarte Júnior que já anunciou: ainda em 2013 promoverá jogos envolvendo crianças em fase inicial de aprendizado.

Em 2014, novamente por ocasião do Dia da Criança, já está garantida a realização do 2º Festival de Basquete da AEGB.


Mais Clics Cerradania































AEGB Sesi Clube/patrocínio:











Parceria/apoio:




Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques Duarte (MTE 1534)
Fotos: Regina Magnabosco
Contato: 62 3637-4542 // aegb.presidencia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário