quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AEGB Sesi Clube/Teuto mantém invencibilidade no sub-16




Campeonato Goiano de Basquete 2013

A equipe sub-16 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi Clube/Teuto) manteve sua invencibilidade na categoria após vencer pelo placar de 50 a 33, o CPMG/Anápolis em jogo realizado no sábado, 5/10, na quadra do adversário, em Anápolis. Apesar da vitória, o nível técnico da partida foi baixo devido às condições da quadra, bem menor que o tamanho oficial, com os aros mais baixos e sem a “mola” que amortece os arremessos, o que dificultou muito para o time de Goiânia acertar os arremessos – o time da casa não teve dificuldade porque treina periodicamente no local. O jogo estava marcado inicialmente para o Ginásio Carlos de Pina, mas foi mudado de local de última hora.

Já pelo sub-18, a AEGB Sesi Clube, mesmo desfalcada do atleta Felipe Augusto (que disputa a LDB pelo Universo), ganhou do Goiânia por 68 a 48, em jogo realizado na noite de sexta-feira, 4/10, na Apcef, em Goiânia.  A AEGB (também pelo sub-18), no entanto, perdeu para o CPMG/Anápolis por 50 a 39, em jogo realizado no sábado à tarde, na mesma quadra em que ocorreu o jogo do sub-16. “Temos treinado e melhorado muito nossos arremessos de média e longa distância, mas com aquele aro duro e mais baixo, ficou impossível, o que facilitou a marcação zona, fechada, do CPMG”, justificou o professor Reid Duarte Júnior, "sem tirar os méritos do adversário". O CPMG também venceu no sub-14: 38 a 19.

Nos outros jogos do final de semana, na sexta-feira o sub-18 do Goiás ganhou do Universo/Jaó, aproveitando bem a ausência dos atletas Luís Fernando e Vagner, que disputam a LDB pelo sub-22 do Universo. No domingo, em Anápolis, o Goiás perdeu para o CPMG no sub-18 e saiu-se vitorioso pelo sub-16. Os atletas do Goiás também reclamaram muito das condições da quadra.

Com os resultados, a AEGB segue invicta em primeiro, no sub-16. Já no sub-18, o campeonato está embolado entre Goiás, AEGB e CPMG. Na sexta-feira, 11/10, AEGB Sesi Clube e Goiás, às 19:30, pela categoria sub-18, jogam já pelo  2º turno do campeonato.

AEGB Sesi Clube/patrocínio:











Parceria/apoio:

Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques Duarte (MTE 1534)

Contato: 62 3637-4542 // aegb.presidencia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário