domingo, 10 de novembro de 2013

É campeã!




CAMPEONATO GOIANO 2013

AEGB Sesi Clube Teuto é campeã invicta do estadual sub-16 anos


A equipe sub-16 da AEGB Sesi Clube/Teuto sagrou-se campeã goiana invicta na categoria sub-16 anos, após vencer o Goiás Esporte Clube na manhã desse domingo, 10/11, pelo placar de 66 a 52.

O jogo começou truncado, com pequena superioridade do Goiás, que venceu o primeiro quarto por 15 a 11. 

Orientada pelo técnico Reid Duarte Júnior, a AEGB Sesi Clube Teuto reagiu e venceu pelo dobro o segundo quarto, 21 a 10, finalizando o primeiro tempo 7 pontos à frente do Goiás: 32 a 25. 

O terceiro quarto teve baixa pontuação de ambas as equipes, mas apesar disso a AEGB saiu-se melhor, vencendo por 13 a 7. 

A AEGB também ganhou o último período (21 a 20), conquistando a vitória com 14 pontos de frente. Placar final: AEGB Sesi Clube Teuto 66 x 52 Goiás Esporte Clube.


Jogaram pela AEGB Sesi Clube/Teuto: Arthur Magnabosco, Emerson Leonardo, Guilherme da Silva, Guilherme Magnabosco, Marco Túllio, Nicollas Teles, Paulo Henrique, Pedro Henrique, Rafael Domingues, Ygor Henrick. Técnico: Reid Duarte Júnior. Assistente: Felipe Augusto.

Na primeira etapa do campeonato, a AEGB venceu duas vezes cada um de seus adversários: Goiânia, Goiás, CPMG e Universo/Jaó. No quadrangular final, ganhou do Goiânia e do Goiás. O CPMG desistiu do certame.

Na avaliação do professor Reid Duarte Júnior, a conquista do ouro na categoria sub-16 é resultado de um trabalho focado, de meses, de um esforço coletivo de atletas, comissão técnica e dos dirigentes da AEGB. “Mas principalmente dos atletas, os verdadeiros sujeitos desse magnífico esporte que é o basquetebol”.

Sub-18

A AEGB disputa também o quadrangular final sub-18 anos, com jogos previstos para terça, quarta e quinta-feira. A AEGB (que não sabe se poderá contar com o pivô Rafael Martins, que sofreu lesão no tornozelo no jogo do sub-16) joga contra o Goiás na terça-feira e contra o Universo Jaó na quinta-feira. Goiás e Universo enfrentam-se na quarta. Todas as partidas serão às 21:00, no ginásio da Apcef.


Clics Cerradania

Fotos: Cláudio Marques














































































AEGB Sesi Clube/patrocínio:












Parceria/apoio:


Cerradania

Edição, textos e fotos: Cláudio Marques
Informações: aegb.presidencia@gmail.com

Um comentário:

  1. REID DUARTE S. JUNIOR10 de novembro de 2013 13:06

    POR TERMOS VENCIDO NÃO SIGNIFICA QUE ESTÁ TUDO CERTO E AO CONTRARIO SE TIVÉSSEMOS PERDIDO NÃO SIGNIFICARIA QUE ESTARIA TUDO ERRADO. HOJE SOMOS TERCEIRO NO SUB 14, CAMPEÕES NO SUB 16 E TEMOS POSSIBILIDADES DE SERMOS CAMPEÕES TAMBÉM NO SUB 18, MAS TEMOS QUE FAZER UMA ANÁLISE EQUILIBRADA SOBRE NOSSO TRABALHO QUE SURTIU EFEITO E REVELOU ATLETAS, DESPERTOU O INTERESSE PELO ESPORTE EM VÁRIOS JOVENS E FEZ RENASCER EXPECTATIVAS QUE JÁ ESTAVAM ESQUECIDAS TANTO INDIVIDUALMENTE COMO COLETIVAMENTE. NOSSA INSTITUIÇÃO CRESCEU E TEM UM NUMERO SIGNIFICATIVO DE ATLETAS QUE ESTÃO SENDO INFLUENCIADOS DE MANEIRA MUITO POSITIVA E ASSIM O ESPORTE SE TORNA UMA GRANDE "FERRAMENTA" DE EDUCAÇÃO. ESPERO QUE ESSE INICIO SEJA A "MOLA PROPULSORA' PARA QUE HAJAM MAIORES INVESTIMENTOS NO BASQUETEBOL EDUCACIONAL E DE LAZER COMO PARA O ALTO RENDIMENTO. NOSSO ATLETAS NÃO DEVEM IR PARA SÃO PAULO OU MINAS E SIM FICAR AQUI PARA PODERMOS CONTINUAR ESSE TRABALHO QUE TEM SIDO FEITO POR NÓS E PELAS OUTRAS INSTITUIÇÕES AFIM DE VOLTARMOS A TER UM BASQUETEBOL FORTE A NIVEL NACIONAL COMO JÁ FOI EM OUTRAS ÉPOCAS. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE ESTAR A FRENTE DE UMA FAMÍLIA TÃO LINDA E COMPROMETIDA COMO A AEGB! PARABÉNS AO GOIÁS, GOIÂNIA, CPMG,FEDERAÇÃO GOIANA DE BASQUETEBOL NA PESSOA DE SEUS RESPECTIVOS PROFESSORES E DIRETORES, EQUIPE DE ARBITRAGEM E FAMILIARES. ABRAÇOS A TODOS!!!

    ResponderExcluir