sábado, 8 de novembro de 2014

Ex-atletas da AEGB buscam o ouro no brasileiro estudantil sub-17

Arthur Magnabosco
Rafael Martins


Ex-atletas da AssociaçãoEsportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi Clube/Teuto), o goiano Arthur Magnabosco e o mineiro Rafael Martins, disputarão, de 10 a 15 de novembro, em João Pessoa/PB, os Jogos Escolares da Juventude. Estudantes do Colégio Pessoa, de Franca/SP, que sagrou-se campeão estudantil paulista, eles representarão o Estado de São Paulo nos jogos. “Com humildade, vamos lutar para conquistar o ouro”, afirma Arthur Magnabosco. Atualmente, ele e Rafael são atletas do sub-17 do SESI/Franca, que está na semi-final do campeonato paulista de basquete.
Natural de Goiânia, Arthur Magnabosco Marques Duarte, 1,93 de estatura, é armador e foi formado nas equipes de base da AEGB. Rafael Domingues Marques Martins, 2 metros, ala-pivô, mineiro de Ituiutaba, teve passagem pelo basquete de Quirinópolis/GO, mas foi na AEGB, de Goiânia, que se destacou. Eles são atletas do SESI/SP/Franca desde janeiro deste ano.
Compõem a equipe do Colégio Pessoa (ordem alfabética): André Comparini, Ariel Meireles, Arthur Magnabosco, Bruno Joerke, Cassiano Bueno, Eduardo Crespo, João Guilherme, Leonardo Crespo, Pedro Fuentes, Rafael Biagioni, Rafael Martins, Tarcísio Coelho, Ygor Ferreira. Técnico: Ludmar Bertinatto Carvalho “Foguinho”.

A equipe do Colégio Pessoa (ordem alfabética): André Comparini,Ariel Meireles, Arthur Magnabosco, Bruno Joerke, Cassiano Bueno,Eduardo Crespo, João Guilherme, Leonardo Crespo,Pedro Fuentes, Rafael Biagioni, Rafael Martins,Tarcísio Coelho, Ygor Ferreira.
Técnico: 
Ludmar Bertinatto Carvalho “Foguinho”.
Foto: Divulgação


SOBRE OS JOGOS ESCOLARES
Os Jogos Escolares daJuventude já se consolidaram como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil, reunindo estudantes de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.
 A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Atualmente, a competição é tida como referência internacional, por isso João Pessoa receberá 35 observadores internacionais de 26 países do mundo, que acompanharão todos os detalhes da organização para tirarem proveito das melhores práticas e iniciativas.
Os Jogos Escolares daJuventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.




Patrocínio:





Apoio institucional:


Parceria:

Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques - (M.T.E. 1534)
62 83177673

Nenhum comentário:

Postar um comentário