quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AEGB é ouro no basquete

Da direita para a esquerda, de pé: Fernando Carmo, Guilherme Magnabosco,
Pedro Albernaz, Emerson Vicari, Arthur Magnabosco, Limirio Neto,
Raphael Sartini, Reid Duarte Jr (técnico) e Leandro Moura.
Agachados:  Gustavo Silva, Douglas Tashiro,
Teyllor Klayder, Daniel Souza e Guilherme Oliveira.

Foto: Cláudio Marques/Arquivo AEGB


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto) é a campeã invicta, categoria sub-19 anos, do Campeonato Goiano 2015. A AEGB também conquistou o bronze, na sub-13 e ficou em quarto lugar na sub-15. O quadrangular final de cada categoria ocorreu durante o feriadão, em Anápolis. Confira os detalhes:


Masculino

Sub-19

A conquista do ouro no sub-19 foi selada na madrugada de terça-feira, 3 de novembro, após vitória da AEGB por diferença de 24 pontos sobre a equipe do Goiás Esporte Clube, que ficou com a prata. A AEGB havia vencido São Miguel do Araguaia por 78 a 45, no domingo, e a Associação Jussarense de Basquete/Ajub, no sábado (73 a 49), pelo quadrangular final do certame, realizado no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis, durante o feriado prolongado.

No tira-teima contra o Goiás, que também venceu os dois times do interior, a AEGB foi mais eficaz na marcação e no ataque, com três atletas fazendo mais de 10 pontos: Guilherme Magnabosco (17 pontos), Emerson Vicari (14 pontos) e Arthur Magnabosco (14 pontos), e todos os demais pontuando. O time comandado pelo professor Reid Duarte foi superior nos quatro quartos, com parciais de 16 a 10 (1º quarto), 19 a 11 (2º), 21 a 17 (3º) e 23 a 18 (4º). Placar final: AEGB Sesi/Teuto 80 x 56 Goiás E. C. Também jogaram pela AEGB Douglas Tashiro, Gustavo Silva, Pedro Albernaz, Guilherme Oliveira, Raphael Sartini, Daniel Souza, Limírio Neto e Teyllor Klayder. Também foram inscritos e receberam a premiação os atletas Fernando Carmo, Leandro Moura e Leonardo Valverde. Na categoria, o bronze ficou com a Associação Jussarense de Basquete (Ajub).


Sub-13

Maioria estreantes em jogos oficiais, os atletas sub-13 anos da iniciação esportiva da AEGB, conquistaram o bronze do certame. Perderam para a Aba, de Anápolis (prata), e para Mozarlândia (ouro), mas venceram a Ajub, de Jussara, o que lhes garantiu a terceira colocação.  “Acima de tudo, vivenciaram com intensidade cada jogo, reforçaram e ampliaram seus vínculos de amizade, o que para essa faixa etária é mais importante do que ganhar ou perder”, ensina o técnico e professor Reid Jr.



Sub-15

Na categoria sub 15, apesar de desfalcada de 4 de seus principais atletas (Leandro da Silva, Victor da Rocha, Tiago Gabriel e Leonardo de Pina), a AEGB fez três jogos emocionantes, contra Mozarlândia, Jaó e Aba, vencidos pelos adversários por diferença de apenas 2 pontos. Contra a Aba, houve duas prorrogações. Na categoria, Mozarlândia foi a campeã, seguida do Jaó, que levou o vice-campeonato. Jaó, que não havia se classificado, mas acabou disputando as finais a convite da Federação Goiana de Basquete.


Para participar das finais do Campeonato Goiano de Basquete, a AEGB contou com o apoio do Sesi Clube Ferreira Pacheco, do Laboratório Teuto/Pfizer, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Programa Pró-Esporte), da Secretaria Cidadã, da Agência Municipal de Turismo e Lazer de Goiânia/Agetul, dos pais, mães e/ou responsáveis pelos atletas e, principalmente dos atletas, com sua garra, sua gana, seu amor pela camisa da AEGB, e sentimento fraterno para com os seus colegas de equipe. Todos e todas de parabéns!


Sub-17


Na categoria sub 17 anos, o campeão foi o time da ABA, de Anápolis, seguido de Mozarlândia, que ficou com a prata.



Feminino

No feminino* Quirinópolis, com facilidade, conquistou o ouro nas duas categorias: sub-15 e sub-17 anos. Jussara ficou com a prata e Mozarlândia, com o bronze. Confira os resultados:

Sub 15
Mozarlândia 03 X 24 Jussara
Quirinópolis 49 x 02 Mozarlândia
Jussara 17 X 53 Quirinópolis

Sub 17
Mozarlândia 08 X 55 Quirinópolis
Jussara 37 X 24 Mozarlândia

Quirinópolis 65 X 16 Jussara

* Fonte: Professora Sheila/Quirinópolis



Clics Cerradania

Fotos exclusivas dos jogos do sub-13, sub-15 e sub-19 anos (masculino), válidos pelo quadrangular final do Campeonato Goiano 2015, realizado no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis, de 31 de outubro a 2 de novembro.

Crédito fotos: Arquivo AEGB






















































































































































































































Feminino: sub-15 anos de Quirinópolis, com a professora Sheila.

Feminino: sub-17 anos de Quirinópolis, com a professora Sheila.

Feminino: as três equipes sub-15 anos, juntas.





Apoio:










                                 AGETUL



Atletas, pais, mães e associados da AEGB.




Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques (M.T.E. 1534)
WhastsApp: 6283177673

Nenhum comentário:

Postar um comentário