quinta-feira, 6 de junho de 2019

Sub 15 da AEGB SESI vence Goiânia/Jaó em partida eletrizante

Sub 15 anos da AEGB SESI: vitória por 39 a 36.
Foto: Nelson José de Melo


Em jogo disputado palmo a palmo durante os quatro quartos, a equipe sub-15 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI ganhou do Goiânia/Jaó, em jogo ontem, 5 de junho, à noite, no ginásio do SESI Clube Ferreira Pacheco. A AEGB venceu o primeiro período por 5 a 2, perdeu o segundo por 11 a 10, empatou em 9 a 9 o terceiro e perdeu o último quarto por 15 a 14. O jogo foi decidido nos últimos segundos, com vitória por apenas três pontos de diferença: 39 a 36 para a AEGB. 

O destaque da AEGB foi o trabalho coletivo. Quando usou corretamente o sistema de marcação treinado pelo professor Reid Duarte Júnior, segurou o ataque adversário, interceptou passes e ‘roubou’ bolas que geraram contra-ataques. Falhou no ataque e na defesa quando saiu do sistema, individualizando ações que provocaram erros. A intensidade da equipe em tempo integral também foi determinante para a conquista. Quanto à pontuação, três atletas da AEGB se sobressaíram: João Otávio com 10 pontos, Pedro Lucas Felício e Thiago Cândido, ambos com 9 pontos cada. Pelo Goiânia, Gustavo Almeida pontuou 14 vezes e Enzo Álvares fez 10 pontos. 

Foram protagonistas da vitória da AEGB os atletas João Pedro Loureiro, João Vitor Galvão, Adrian Asdurian, João Otávio, Iury Costa, Daniel Pereira, Rafael dos Santos, Jhonatan de Jesus, Frederico Nunes, Pedro Lucas Felício, Thiago Cândido e Vítor Araújo.

A classificação de momento, na faixa etária até 15 anos, é a seguinte: os Raptors, com dois jogos e duas vitórias, estão em primeiro, com 4 pontos; AEGB SESI, com uma vitória e uma derrota, está em segundo, com 3 pontos. Vultures e Goiânia, cada um com um jogo e uma derrota, ocupam as últimas posições na competição.

Próximos jogos da base

O Campeonato Goiano de base prossegue com três jogos no domingo, 9 de junho. No SESI Clube Ferreira Pacheco, às 9h30, o time sub-17 anos da AEGB SESI enfrenta a Adesba. Na sequência, às 11h, a equipe sub-19 anos da AEGB SESI joga contra o Goiás. Já no ginásio do Clube de Engenharia, às 14 horas, jogam os times sub 17 anos de Goiás e Raptors.









PATROCÍNIOS E PARCERIAS:













Atletas, pais, mães e associados da AEGB.





Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário