terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AEGB foi tema de mesa-redonda do programa Fanáticos do Esporte, da Rádio 730 AM

Gilberto Abrão (camiseta vermelha), Matheuzão (atleta, de óculos), Antônio Bauer (camiseta branca), o jornalista da Rádio 730, Érick Xavier, os atletas Lucas Campos e Tales Marins. Ao centro, o radialista Beto Brasil.

Atletas da categoria sub-12 e sub-14 anos e diretores da Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) participaram ao vivo de mesa-redonda do programa Fanáticos do Esporte, da Rádio 730 AM, de Goiânia. O programa foi ao ar no dia 1º de dezembro, de 21h às 23h.
Matheus Abrão, o "Matheuzão" explicou que tem uma grande paixão pelo basquete, mas
deixou claro a importância de uma outra formação profissional: "primeiro os estudos, depois o basquete,
pois a carreira de um atleta é muito curta e é preciso estar preparado para o futuro, depois que
termina a carreira como atleta".




O programa, ancorado pelo radialista Beto Brasil, tratou dos três anos de história da jovem AEGB das conquistas no primeiro semestre de 2011 do Torneio da AVAB-GO e da Copa Sesc 2011 e, especialmente, de sua mais recente conquista: o 1º lugar invicto do Campeonato Brasiliense Sub-14 anos Masculino.
O radialista Beto Brasil, o presidente da AEGB, Antônio Bauer e seu filho atleta, Tales Marins.
Para Bauer, mais importante que a a conquista dos campeonatos e saber que a entidade colaborou com
a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens.

Presidente da entidade, Antônio Bauer explicou que a AEGB tem como objetivo, por meio da prática esportiva, contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens, como atletas e principalmente, como cidadãos.
O atleta Tales Marins com o diretor da AEGB e editor do blog Cerradania, Cláudio Marques.

Eu também tive a honra de também participar do programa de rádio. Elenquei os principais títulos conquistados pela AEGB este ano em Goiás (Torneio da AVAB e Copa Sesc) e citei um por um os 13 atletas que conquistaram o ouro no campeonato do DF.

Tales Marins e Lucas Campos, de 12 anos, e Matheus Abrão “Matheuzão”, de 14, falaram de suas experiências como atletas. Incrível como demonstraram gostar do basquete e, ao mesmo tempo, dar tanto valor aos estudos. “Primeiro os estudos, depois o basquete”, disse Lucas. O mesmo afirmou Matheuzão. Segundo ele, a carreira de um atleta, atualmente, é muito curta, daí a necessidade de estudar e ter uma profissão que possa ser exercida no futuro. Interessante que o primeiro esporte dos três foi o futebol, mas depois que eles conheceram o basquete não quizeram mais praticar outro esporte.

Gilberto Abrão, Secretário Geral da AEGB, também participou da mesa-redonda. Como pai do atleta Matheuzão, declarou o amor que tem pelos filhos (o outro é José Neto, de 11 anos de idade) e ressaltou o quanto as crianças praticantes de esporte se desenvolvem.
O radialista Beto Brasil: intimidade total com o ouvinte e um jeito todo especial
de apresentar o programa Fanáticos do Esporte.

Beto Brasil, com o seu jeito especial de apresentar o programa, incentivou a participação dos ouvintes, por telefone e via internet. Entre outros, ligaram para a emissora: Beto, Elismar (de Jandaia), Marcelo, Tiago, Estanislau, Alaídes Soares, João Batista Fernandes e Neusa. O locutor também sorteou uma bola de basquete doada pela AEGB. Ganhou o prêmio – entregue na rádio no dia seguinte – o ouvinte João Batista Fernandes.
O programa também divulgou quais são os dias e horários e o local de treino dos atletas mirins da AEGB. O presidente da entidade, Antônio Bauer, explicou que os treinos são às 2ªs, 4ªs e sextas-feiras, no ginásio clube da AABB, na BR-153. E informou o e-mail e os telefones de contato para os interessados em inscrever seus fihos ou filhas na escolinha da AEGB.

No intervalo entre um e outro bloco do programa, o radialista Beto Brasil acessou
o blog Cerradania. Ele afirmou ter ficado impressionado com a qualidade das informações
especializadas sobre o basquete, especialmente praticado por crianças, jovens e adolescente.

Até o blog Cerradania foi assunto do debate. O atleta Tales Marins informou ao apresentador do programa que o blog é especializado em informações sobre o basquete. O locutor acessou à internet, afirmou ter gostado muito do blog e incentivou os ouvintes a conhecê-lo.
Durante e depois do programa, Cerradania fotografou os entrevistados ao lado do radialista Beto Brasil e do produtor do Fanáticos, jornalista Érick Xavier.

Clics Cerradania











A cópia das fotos é totalmente autorizada, desde que citada a fonte: Cerradania/Cláudio Marques


...............................................................................................
Quer jogar basquete em uma das principais
instituições do esporte no Estado de Goiás?


Faça contato com a AEGB:
62 99710298 / 62 85433293 /  62 84383803 / 62 32042353.

...............................................................................................


Cerradania
Textos e fotos: Cláudio Marques
Fone: 62 85433293
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário