sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atletas da AEGB participam de clínica de basquete com Guilherme Giovannoni, jogador da Seleção Brasileira


Guilherme Giovannoni e o colega do CEUB/BRB-Brasília darão pessoalmente
a aula de basquete.
Foto: Inovafoto


Atletas das categorias de base (mini, mirim e juvenil), comissão técnica e dirigentes da Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB), participarão neste domingo, 11 de dezembro, das 10h às 13h, no ginásio do Campus do CEUB, em Brasília, de uma clínica de basquete voltada para as crianças e adolescentes praticantes “fãs de basquete”.
Atletas mirins da AEGB, atuais campeões do Distrito Federal. Mesmo em período de férias,
fazem questão de aprimorar seus conhecimentos e vão participar da clínica de basquete com Guilherme Giovannoni.

A promoção é da Escolinha GG12, do atleta da Seleção Brasileira e CEUB/BRB, Guilherme Giovannoni que, juntamente com Rossi, outro jogador do CEUB/BRB, darão dicas e trocarão experiências com os atletas mirins.
O evento, totalmente gratuito, contará ainda com uma palestra do renomado professor de basquete, Ronaldo Pacheco (atualmente técnico da equipe sub-21 do CEUB), sobre “Formação ética no esporte, envolvendo os alunos e familiares”.
O convite foi enviado ao email cerradaniablog@gmail.com no dia 30 de novembro, pelo professor da GG13, Rodrigo Galego, que atua diretamente com Giovannoni. Segundo ele, a participação está aberta a todos os interessados.
Maiores informações sobre a clínica de basquete podem ser acessadas no site de Guilherme Giovannoni (link abaixo): http://www.guilhermegiovannoni.com.br/noticias/noticias/388-evento-escolinha-gg12.html.

                            

Evento
Data
Local
Horário
Atividade
Clínica Basquete com Guilherme Giovannoni, jogador da Seleção Brasileira de Basquete.
11/12
Campus do CEUB /Ginásio do UNICEUB - Endereço: Asa Norte - SEPN, 707/907 - Brasília - DF, 70790-075
10h às 13h
Palestra com o professor de basquete Ronaldo Pacheco sobre uma formação ética no esporte. Clínica dos atletas Guilherme Giovannoni e Rossi (dicas e troca de experiência com os atletas mirins).



Quem é Guilherme Giovannoni?
No mês de junho/2011, Cerradania fez uma entrevista exclusiva e publicou também detalhes da trajetória de Guilherme Giovannoni que estão no site dele. Acesse o link abaixo e confirme que o cara é mesmo um grande campeão, foi o MVP (melhor jogador) na NBB na última temporada e, acima de tudo, um exemplo para a atual e para as novas gerações.


Obrigado, Galego!
O Professor Rodrigo Galego
Foto: Cerradania/Cláudio Marques
Fiquei lisonjeado, muito feliz mesmo com as palavras do Rodrigo Galego, profissional de alto nível que atua com Guilherme Giovannoni na escolinha de basquete GG12. Ao fazer o convite para a participação de atletas de Goiânia na clínica de basquete, por email dirigido ao Cerradania, ele informou que tem lido o blog e afirmou: “Confesso que ele (o blog) tem sido inspiração para eu manter o fôlego e manter atualizando o meu”.
Meu agradecimento público, Galego. Suas palavras só ampliam a minha responsabilidade. Acima de tudo, mostra que estou no caminho certo, buscando ser um canal demcorático de divulgação e promoção do basquete, seja para a formação de atletas, seja, principalmente, como formador de cidadãos e cidadãs.
Devolvendo a gentileza, com a mesma sinceridade, li e indico o blog do Rodrigo Galego, riquíssimo de informações e que também me serve de inspiração para prosseguir na luta pelo basquete. O endereço é http://rodrigo-galego.blogspot.com/



O professor Rodrigo Galego, de boné, orientando os atletas sub-14 da Seleção do DF, em um dos
últimos treinos antes de viajarem para a cidade de Castro, no Paraná, onde participaram do
Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-14 de Basquete.
Aliás, contando com a participação de três atletas da AEGB, a seleção do DF
conquistou a medalha de bronze no torneio. Ginásio do Sindlegis, 20 de novembro/2011.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques

CÓPIA, A PARTIR DE ORIGINAL, DO CARINHOSO EMAIL ENVIADO A CERRADANIA (cerradaniablog@gmail.com) PELO PROFESSOR RODRIGO GALEGO. 

"Rodrigo Leonardo rodrigoleonardo@gmail.com
30 nov 

Caro Claudio,

Tenho lido seu blog e confesso que ele tem sido inspiração para eu manter o fôlego e manter atualizando o meu. Quando te conheci pessoalmente no ginásio do Sindilegis no treino da seleção sub-14, eu acabei esquecendo de te elogiar quanto a isso.
Bom... venho aqui te fazer um convite.
No dia 11/12 (Domingo), nós da Escolinha GG12, faremos um evento voltado para as crianças fãs de basquete e seus respectivos pais e familiares. O evento acontecerá de 10h às 13h e teremos uma palestra com o renomado professor de basquete Ronaldo Pacheco (atualmente técnico da equipe sub-21 do CEUB) falando um pouco sobre uma formação ética no esporte envolvendo os alunos e familiares. A palestra também terá a presença do próprio Giovannoni e do Rossi, ambos atletas do CEUB/BRB, que também farão relatos sobre a formação esportiva deles. Na segunda parte do evento, os meninos participarão de uma breve clínica ministrada pelos próprios atletas Guilherme Giovannoni e Rossi, onde eles dividirão alguns conhecimentos sobre a modalidade, dicas e realizarão uma troca de experiência, que sabemos bem, é marcante para jovens apaixonados pela modalidade
Sei que vir de Goiânia não é moleza num horário desse, mas seria realmente uma honra pra nós termos também a participação dos meninos de Goiânia interessados em participar. O evento é gratuito e a ideia é passar uma informação de qualidade sobre o basquete e diferente do que estamos acostumados nos treinos, para que acrescente na formação deles e que também ajude a educar e formar a geração de atletas e pais envolvidos com a modalidade. Mais informações sobre o evento você pode ver neste link que colocarei abaixo. No que precisar da minha ajuda, coloco-me totalmente à disposição.

Grande abraço. Atenciosamente,

Rodrigo Galego"


Na memória

Atletas da AEGB durante a I Clínica de Basquete "Brincando não,
treinando", com o professor Reid Duarte Jr.
 Esta será a segunda clínica de basquete que contará com a participação dos atletas da AEGB. No dia 18 de abril, o professor e Fitness Coach, Reid Duarte Jr., propiciou um dia inteiro, INESQUECÍVEL à garotada, no ginásio da AABB. Acesse o link abaixo e rememore. Lembrar é viver!

http://cerradania.blogspot.com/2011/04/um-dia-e-tanto.html








Cerradania
Edição e texto: Cláudio Marques (MTE 1534)
Twitter: Cláudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques Duarte

4 comentários:

  1. Fico muito feliz com a participação da garotada na CLINICA DE BASQUETEBOL! Reciclar conhecimentos é sempre muito bom e principalmente quando estes conhecimentos podem influenciar na formação de uma geração de BASQUETEIROS/CIDADÃOS!
    Um abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigado, SEMPRE, Ridão! Aliás, será uma honra ter você, também um grande educador, participando conosco! Vamos?
    Aliás, foi INESQUECÍVEL A CLÍNICA DE BASQUETE QUE VOCÊ, PROFESSOR REID, OFERECEU AOS ATLETAS DA AEGB. Vale rememorar: http://cerradania.blogspot.com/2011/04/um-dia-e-tanto.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Cláudio, que linda matéria! Mais lindo ainda é ver o crescimento conjunto da AEGB, do Cerradania e dos meninos no basquete. Verdadeiramente de mãos dadas, um estimulando o outro, caminhando numa mesma direção, avante!
    Parabéns demais, parabéns sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina! Seus comentários e avaliações, como sempre, são estimulantes, dignos de pessoas que são grandiosas na simplicidade. Obrigado e prossigamos!

    ResponderExcluir