terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pra quê serve esparadrapo? E cone? E corda? E elástico? Sacolinha de plástico?






Cones, cordas, sacos plásticos com uma bola dentro se movimentam e permitem
que o atleta treine condução de bola com obstáculos.



Objetos simples podem ser importantes acessórios para uma aula especialíssima de basquete. Foi isso o que mostrou a equipe da escolinha GG12, em clínica de basquete realizada no ginásio do CEUB, na capital federal. Entre os instrutores, o próprio ala-pivô da Seleção Brasileira e do Uniceub/BRB/Brasília, Guilherme Giovannoni e o colega de time, Frederico Rossi.

Os pais Antônio Bauer, Cláudio Marques (eu!), Luis Ernane e minha querida Regina Magnabosco, acompanhamos 12 atletas das categorias mini (sub-12 anos) e mirim (sub-14). A caravana foi organizada pela diretoria da AEGB que fez "vaquinha" e tudo, para permitir que a garotada participasse. Foi mais um dia inesquecível!!!!

Cerradania acompanhou tudo e fez clics exclusivos, só para você.

A reprodução das fotos é permitida, desde que citada a fonte, ou seja: Cerradania/Cláudio Marques.

Frederico Rossi, Guilherme Giovannoni e Bruno Savignani.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques









 




 
 


 
 

 

 

 



 



Siga este blog e RECEBA EM SEU EMAIL CADA NOVO POST.
Basta cadastrar o seu endereço eletrônico no topo e do lado direito deste blog.


Cerradania
Cláudio Marques
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques Duarte
62 85433293

2 comentários:

  1. Claudio,

    Bem legal as fotos e a atividade. Vale lembrar que o Bruno Savignani e um dos goianos mais bem sucedidos do basquete goiano nas ultimas decadas. O Bruno comecou a carreira no Joquei no comeco dos anos 90 (junto com outro grande nome do basquete goiano, Diego da Silva) e logo depois seguiu para o Pinheiros, um dos melhores clubes de basquetebol do Brasil. Em seguida ele seguiu para Europa onde ele passou varios anos na Italia e Franca jogando basquete profissional. Em 2010 ele voltou ao Brasil e no ano seguinte foi campeao brasileiro pelo CEUB junto com Giovanonni e Rossi. Hoje ele faz parte da comissao tecnica do CEUB, junto com os grandes nomes do basquete brasileiro.

    Vale lembrar que nos (eu, Diego, e Bruno) comecamos nessa vida de basquete do mesmo jeito que essa garotada ai ta comecando. Hoje o Bruno e tecnico de um dos melhores times do Brasil, o Diego e um jogador consgradissimo com muitas passagens pela selecao brasileira, e eu tive uma carreira premiada no campeonato universitario americano.

    O trabalho dos pais e importantissimo no deselvolvimento de atletas. Todos nos temos pais e maes que nos ajudaram bastante e nos incentivaram muito nesse "comeco de carreira." Parabens a todos e continuem esse trabalho importante para o basquete goiano.

    Um abraco,

    Pedro dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Grande Pedro dos Santos, você "furou" a entrevista que eu fiz com o Bruno Savignani (o que faço agora? kkkkkkk). Mas falando sério, muito legal saber que contribuo com algo útil e de interesse público, de amantes do basquete. Tem sido uma honra colcaborar!

    Aproveito a oportunidade para postar uma mensagem enviada por email pela Oraida Abreu (sua mãe?), que resgata um pouco mais dessa história!


    "Ae, Claudio, parabens! Essa fase de paitrocinador eh mto boa!
    Apenas uma recomendacao pra vc e Regina, aproveitem bastante porque o tempo voa, logo eles alcam novos voos, ficam adultos.com!!!
    Legal a clinica com o pessoal do UNICEUB, o Bruno Savignani eh daqui de Goiania, foi da escolinha do Joquei, junto com o Pedro, meu filho e o Diego, o tecnico era o Wiliam que hoje coordena junto com a esposa um grupo de danca ai em GYN, vc o conhece, ele eh mto gente boa tambem.
    Mande sempre noticias, acho mto bom, acabo viajando, lembrando dessa fase boa que tambem ja vivenciei.
    Tamo junt@s!
    Feliz Natal e um 2012 pleno de cestas de 3ptos!!!
    Oraida".

    ResponderExcluir