domingo, 5 de junho de 2011

Duelos de titãs nas semi-finais da Copa Sesc

No final deste post você confere os resultados de todos os jogos deste domingo, 5, e a tabela com os jogos das finais da Copa SESC que serão realizadas dia 12, no Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.

Jogo entre AEGB e CPMG-Ayrton Senna, categoria juvenil, foi disputadíssimo até os últimos minutos.

As equipes mirim, juvenil e adulto da AEGB estão classificadas para as finais da Copa SESC 2011, previstas para o dia 12 de junho. No último domingo, 5, enfrentaram o CPMG (juvenil), Clube de Engenharia (mirim) e Ajax (adulto). Venceram os três, mas as disputas foram verdadeiros duelos de titãs, propiciando o que todos gostamos: espetáculos saudáveis e emocionantes.
CPMG (juvenil) e Engenharia (mirim), mesmo perdendo, também estão nas finais. No adulto, enfrentará a AEGB o Universo/Jáo. Saiba como foram os jogos, com a nossa análise especializada e agende as finais.

Juvenil

Sabe aqueles jogos que provocam dor na barriga da gente? Quando acontece isso com um amigo meu ele brinca: "deu nó nas minhas tripas". Foi mais ou menos isso o que ocorreu comigo neste domingo, 05, pela manhã, no jogo entre a AEGB e CPMG-Ayrton Senna, na categoria juvenil. Êita sofrimento. A AEGB teve desfalque de seus dois armadores. Marcos Henrique "Mica" tinha prova do vestibular da UFG. E Osmar Ferreira Filho sofreu um acidente no sábado (corte no supercílio) e, por orientação médica, estava impedido de jogar. Resultado, o ala-pivô Wiltemberg de Sales "Will" num primeiro momento e o ala Lucas Amador "Teco" tiveram que improvisar na posição.

Será que caiu?


Igor, durante lance livre.
Vitoria apertada.




O jogo que já seria difícil tornou-se imprevisível até os últimos cinco minutos da partida. Como se diz no jargão: foi pau-a-pau! A AEGB venceu todos os quartos, mas com margem muito pequena. Parciais de 05 a 08 (1º), 08 a 09 (2º), 08 a 10 (3º) e 11 a 15 (4º). O resultado final, para quem assistiu, não revelou o que foi o jogo: AEGB 42 X 32 CPMG. Na minha avaliação, a diferença pró-AEGB ocorreu por dois motivos principais: a maior experiência dos titulares e a marcação pressão quadra inteira feita no terceiro e último quartos. O CPMG valorizou o resultado. Time jovem, eficaz nas bolas de três pontos, demonstrou bom entrosamento. Pecou no ataque. Perdeu a posse de bola em momentos cruciais.

Final - Apesar da tensão do jogo, os juvenis da AEGB e do CPMG estão classificados e disputarão a final domingo, 12 de junho, às 15h, no Sesc Cidadania (Jardim América, Goiânia, atrás do Clube Oásis).

CMPG-Ayrton Senna (ordem alfabética): Antônio Lucas, Cristyan Fernandes,
Daniel de Morais, Douglas Micael, Lyneker Carvalho, Marconi Timo Júnior,
Mathaus Gomes, Roberto Carlos de Lacerda Filho, Roberto Oliveira.
Técnica: Crislayne da Silva.



AEGB (ordem alfabética): Arthur Magnabosco, Higor José, Lucas Amador "Teco",
Marcos Danillo Rezio, Mateus Freitas, Mateus Camile, Matheus Abrão, Matheus Motta,
Osmar Ferreira (de azul, não jogou por ter sofrido um corte no supercílio)
e Wiltembergue de Sales. Técnico: Thiago Magalhães.


















Mirim

Se o jogo da manhã foi apertado, a disputa entre AEGB e Clube de Engenharia na categoria mirim (até 14 anos de idade) foi ainda mais, com direito a prorrogação. O tempo normal foi equilibradíssimo.

Bandeja de Alexandre, do Clube de Engenharia.


Lance livre de Arthur, da AEGB.
 A AEGB ganhou os dois primeiros (05 a 15; e 13 a 14). A Engenharia levou o terceiro e o quarto quartos (09 a 07; e 09 a 02). Resultado: Engenharia 36 x 36 AEGB. O empate levou a decisão para a prorrogação, vencida pela AEGB por 07 a 03. Placar final: Clube de Engenharia 39 x 43 AEGB/Ânima.

Final - Deu AEGB, mas ficou claro: a final, dia 12 de junho, às 10h30min, no Sesc Cidadania, não tem favorito e será decidida nos detalhes. O treinamento durante esta semana, a concentração e o foco - além da raça e da vontade - serão determinantes. Ganha o torcedor que, de novo, poderá usufruir um emocionante jogo.


Torcidas organizadas, um espetáculo à parte

Que este grito alegre e contagiante das torcidas tome conta do Sesc Cidadania no dia 12
quando serão disputadas as finais de todas as categorias no basquete.
Divididas na arquibancada, de modo saudável, as torcidas gritavam pelo seu time. De um lado a palavra de ordem: Engenharia! Engenharia! Engenharia! Do outro: A-E-G-B! A-E-G-B! Ambas berravam EEEERROU! EEEERROU!  fazendo 'figa' para o adversário errar a cesta.

Luís (1º às esquerda), médico, amigo e
ex-jogador de basquete do Jóquei
e outros torcedores da Engenharia.


Jogadores do sub-16 e pai de
jogador do mirim da Engenharia

Mauro e esposa e outro casal, pais de atletas.

Simone (amiga), Regina (meu amor), Letícia e Larissa (sobrinhas),
Rosângela (minha cumadre), Bauer e Paulo (amigos).


Mamãe do Douglas e familiares: na torcida da AEGB.

Pais do João Leandro e do Matheusão, da AEGB.


Da esquerda para a direita, pais do Rafael, da Engenharia,
Reid e Adriana (irmão e cunhada), Bárbara e Alan (sobrinha com o namoradão).

 Adulto

Na categoria adulto, o Universo/Jaó venceu o Habbib's Basquete Club pelo placar de 75 a 52. E a AEGB ganhou do Ajax, por 46 a 30. Universo/Jáo e AEGB disputarão a final no dia 12 de junho, às 13h30min, no ginásio do Sesc Cidadania. 

Os finalistas do adulto: Universo/Jaó...



...e AEGB.

Veja os resultados da rodada do dia 05 de junho e agende o horário dos jogos das finais de todas as categorias:
Categoria
Jogo/Resultado
FINAIS / DIA 12 DE JUNHO
HORÁRIO
Infanto (Sub-16)
CPMG 58 X 20 Jaó
Goias 59 X 10 Clube de Engenharia
CPMG-Ayrton Senna x Goiás
9h
Mirim (Sub-14)
CPMG W x (Não compareceu) Cavalcare
Clube de Engenharia 39 X 43 AEGB/Ânima
AEGB/Ânima x Clube de Engenharia
10h30min
Mini (Sub-12)
Não houve jogo neste dia
AEGB/Ânima x Clube de Engenharia
12h
Adulto
Universo/Jaó 75 X 52 Habbib’s
S. E. AJAX 30 X 46 AEGB/Ânima
Universo/Jáo x AEGB/Ânima
13h30min
Juvenil
CPMG 32 X 42 AEGB/Ânima
AEGB/Ânima x CPMG-Ayrton Senna
15h


Clic Cerradania

Juliano Huber, Márcio, Gabrielle Sales e Fabiano Huber.
Uma das qualificadas equipes de arbitragem na Copa Sesc.


Cláudio Marques Duarte
62  8543 3293
Twitter: @claudio_mduarte
Facebook: claudiomduarte

6 comentários:

  1. Quero deixar aqui o meu abraço a todos que de alguma forma ajudam a espalhar o "VÍRUS" da parceria, do companheirismo, da rivalidade saudável presente neste jogo chamado BASQUETEBOL!
    Estive ontem no SESC e adorei a partida entre AEGB e ENGENHARIA...
    Muito bacana ver esta movimentação em torno de uma esporte envolvendo familias e adolescentes...futuros cidadãos de bem!
    QUEM ME DERA SE NO BRASIL BEM COMO NO MUNDO TODAS AS DIFERENÇAS FOSSEM TIRADAS ATRAVÉS DE UMA DISPUTA ESPORTIVA!
    Um abraço a todos!
    REID DUARTE
    PERSONAL TRAINER
    FITNESS COACH
    82141990
    85580614

    ResponderExcluir
  2. Grande Ridão. Obrigado, hoje e sempre, pelas suas contribuições. Você acertou "na mosca". Penso exatamente desta forma. Só quando os interesses (públicos!) maiores do basquete como esporte de participação e de competição forem considerados, senão por todos, mas pela maioria, conquistaremos, T-O-D-O-S, o que o basquete goiano já teve e merece reviver. Tomara que essa meninada de 10, 12, 14 anos desfrute de uma realidade melhor do que a atual, como resultado desse esforço de muita gente boa como o Brandão, da Engenharia, Paulo, do CPMG, Gustavo e Paulo Terra, do Villa Cavalcare, Ricardo, da AVAB, Wilmar da Ecovam, João Grabalos,Thiago, Bauer e Paulo, da AEGB, Joel, do Country, Thiago (filho do Felipão, e vários outros que peço desculpas por não me lembrar do nome, mas que realizam trabalho desapegado de coisas pessoais, visando O BASQUETE.

    ResponderExcluir
  3. Pra ser justo preciso citar também o amigo e Secretário Geral da AEGB, Gilberto Abrão, que vem realizando um trabalho magnífico à frente da Pasta.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Kenzo Tashiro6 de junho de 2011 às 16:42

    Quem me dera eu poder assistir os jogos pessoalmente... mas ler sua reportagem na pagina do Cerradania e como se estivesse ai, vibrando e torcendo para nossos meninos. Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Grande Eduardo, fico feliz em poder contribuir para ter você de algum modo mais pertinho do seu filhão, o maravilhoso e dedicado Douglas, atleta que a cada dia se supera e evolui no basquete. Ele é também um grande amigo dos meus Guilherme e Arthur. Faça sempre assim, este blog só tem sentido se prestar serviço. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ao leitor esporádico uma informação relevante. O amigo Eduardo mora no Japão.

    ResponderExcluir