sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mirim da AEGB enfrenta o Lance Livre no primeiro jogo da equipe goiana pelo Campeonato Brasiliense de Basquete




FEDERAÇÃO DE BASQUETEBOL DO DISTRITO FEDERAL
Campeonato Brasiliense 2011 - Sub 14 Masculino

A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) fará seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasiliense 2011 – Sub 14 Masculino, neste sábado, 22/10, às 14 horas, no Ginásio do Minas Brasília Tênis Clube. O adversário da equipe goiana é a forte equipe do Lance Livre, da capital federal.
Em sua preparação para o campeonato brasiliense a AEGB, comandada pelo professor Thiago Magalhães, tem treinado três vezes por semana e realizou dois amistosos contra a Associação Basquete de Anápolis (ABA) – um em Anápolis e outro em Goiânia –, tendo vencido ambos os certames. O objetivo da AEGB ao disputar o campeonato brasiliense é possibilitar o intercâmbio dos atletas goianos com os do Distrito Federal, que nos últimos anos se tornou um dos centros do basquete no País, especialmente nas categorias adulto – o Brasília é bi-campeão da NBB.
A equipe mirim (sub-14 anos) da AEGB, nesta foto,
momentos antes do jogo amistoso contra o ABA/Anápolis.
Estão inscritos para jogar pela AEGB: Arthur Magnabosco, Alexandre Zamberlam (do Clube de Engenharia, com autorização do professores Brandão e Júlio), Douglas Tashiro, Felipe Emanuel, Guilherme Perini, Guilherme Magnabosco, Gilberto Aristeu, João Leandro, Leandro Simplício, Matheus Abrão, Pedro Henrique e Tales Marins.
Os atletas goianos irão para Brasília na base do “paitrocínio e mãetrocínio”, ou seja, cada pai e mãe que tem carro levará seus respectivos filhos e aqueles que não tem transporte irão de carona. A AEGB é uma associação sem fins lucrativos, formada por pais e mães de atletas, que atua com prioridade nas categorias de base – crianças, adolescentes e jovens de 10 a 19 anos. A entidade sobrevive de uma mensalidade simbólica no valor de R$ 35,00 paga pelos pais que têm condição; e aguarda a liberação de verba do Poder Público, por meio de projeto que tramita na Prefeitura de Goiânia e na Agel, do Governo do Estado.

Serviço:
Jogo? AEGB X Lance Livre
Dia? 22 de outubro/2011
Horário? 14 horas
Local? Minas Brasília Tênis Clube (SCEN Tr 3 s/n lt 3 - Brasília - DF, 70800-130)


Legal!!! Se você -- torcedor ou torcedora -- quiser se aventurar e ir assistir ao jogo, está combinada a saída de Goiânia às 9h - concentração no Posto Ale, em frente ao terminal de ônibus da Praça da Bíblia. Cada um banca a sua ida, ok? Se você não puder ir, mande sua mensagem de apoio aos atletas da AEGB para o email: aegb.basquete@gmail.com

Cláudio Marques (MTE 1534)
62  8543 3293
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques


2 comentários:

  1. A torcida mais gostosa de participar é esta, da AEGB!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa mesmo essa torcida! Obrigado pelo comentário, Regina. Tudibom!!!!

    ResponderExcluir