sábado, 5 de novembro de 2011

AEGB, já classsificada para a final, faz neste sábado seu segundo jogo contra o Vizinhança

Alex, Guilherme Giovannoni e Marcos Cipriano deverão prestigiar a final do campeonato.

O Diretor Técnico da Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF), Marcos Serqueira, confirmou para este sábado, 5 de novembro, às 15h30min, a segunda partida entre AEGB e Vizinhança pelo Campeonato Brasiliense de Basquete 2011, categoria sub-14 anos. A partida ocorrerá no Ginásio do Unidade Vizinhança, na Capital Federal. A AEGB já está classificada para a final. O Vizinhança perdeu seus dois primeiros jogos, contra a AEGB e o Lance Livre.

Final - a FBDF está preparando uma bela festa para a final do torneio, (ainda sem data exata para ocorrer). Segundo o professor Ricardo de Oliveira, técnico da seleção brasileira sub-15 e colaborador da FBDF, já estão confirmadas as presenças de três atletas da NBB: Alex, Guilherme Giovannoni e Marcos Cipriano.

Atletas da AEGB, com o treinador Tiago Magalhães.

O time do Unidade Vizinhança, com a professora Andreza.

3 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    Infelizmente não poderei prestigiar estes jogos mais uma vez, mas gostaria de saber como vocês têm feito com a questão pedagógica dos jogos? Vocês têm investido em criar pequenas regras para defesa e ataque? Nesta idade é bem interessante que se valorize apenas a defesa individual, assim como ofensivamente falando, nas categorias iniciais, é importante que os times não se utilizem do bloqueio direto no jogador com bola(pick and roll, já que estas ações limitam as práticas de diversos atletas que se encontram em formação.

    Espero que também estejam de olho nisso e mantenham o pique por estes meninos.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Durante as competições na fase de de apredizagem, 0 portante em todos os esportes, é valorizar a parte coletiva,independente do tipo de marcação e regras,já que nascemos egoítas,e o aprendizado é que nos torna pessoas prontas a compartilhar. E as dificultades de cada atleta que os faz crescer. Antônio Bauer. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Rodrigo Galego, uma honra tê-lo como leitor. Seus comentários enriquecem este blog. Sobre o aprendizado dos atletas mirins, sim, a AEGB treina bastante os fundamentos de marcação e ataque individual. No ano passado, quando disputaram e conquistaram o campeonato goiano goiano, a regra exigia tais fundamentos. Em Brasília, como o regulamento estabeleceu liberdade para os mesmos, a AEGB as utiliza ou não, conforme o adversário. Aliás, os adversários da AEGB (notadamente o Lance Livre) também tem jogado com base nas regras e feito marcação por zona. Quem sabe vc remete sua sugestão para a FBDF para 2012. Mais uma vez, obrigado. E viva o basquete!!!!!

    ResponderExcluir