segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atletas mirins da AEGB são convocados para a Seleção de Basquete do Distrito Federal

Quatro atletas da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) foram convocados para a Seleção de Basquete do Distrito Federal que, de 29 de novembro a 3 de dezembro, na cidade de Castro-PR (distante 150 km de Curitiba), disputará o Campeonato Centro-Sul Brasileiro de Seleções Sub 14 anos, organizado pela Federação Paranaense (FPRB). Segundo o Coordenador de Seleções de Base do Distrito Federal, do naipe masculino, Ricardo Araújo de Oliveira, estão confirmadas as seguintes seleções participantes: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal. A federação do Rio Grande do Sul foi convidada, mas ainda não confirmou sua participação.

Os quatro atletas da AEGB convocados são: Arthur Magnabosco Marques Duarte (ala), Alexandre Zamberlan (ala cedido à AEGB pelo Clube de Engenharia), Guilherme Perini (ala-armador) e Leandro Simplício (ala). A AEGB, que este ano disputa o Campeonato Brasiliense, venceu os principais times da capital federal – Lance Livre e Vizinhança – e está na final do torneio, o que credenciou seus atletas a serem selecionados. A convocação, feita a partir de indicação do treinador de cada agremiação (equipes candangas também fizeram indicações), com base em critérios técnicos, não garante vaga aos quatro no grupo. Nesta terça-feira, 15, no ginásio da IESPLAN/Faculdades Planalto (Av. W5 Sul EQ 708/907 Lote B Asa Sul - Brasília – DF), vai ocorrer o treino que decidirá quem permanecerá na seleção. Ficarão doze atletas.
Ricardo de Oliveira, que também é o técnico da Seleção Brasileira Sub-15 anos e estará no Paraná observando os atletas das variadas equipes, afirma que o objetivo da Federação de Basquete do Distrito Federal (FBDF) é, principalmente, propiciar treinamento, amadurecimento e mais minutos de quadra para os atletas sub-14. “Nessa idade, o resultado é o menos importante para todas as seleções, o fundamental é o aprendizado, o crescimento técnico de cada atleta”.
Para o Presidente da AEGB, Antônio Bauer, a convocação dos atletas da associação para a seleção do DF é decorrente de um planejamento bem feito em 2010. “Projetamos participar do campeonato brasiliense e, se possível, disputar a final, o que já é fato. Os atletas da AEGB estão colhendo o fruto (a convocação para a seleção) de uma semente que todos, sem exceção, plantaram, adubaram, regaram e agora nos dá tanta alegria”.

Seleção de Basquete do Distrito Federal sub-14 anos
CONVOCADOS DA AEGB (ordem alfabética)


 
Arthur Magnabosco Marques Duarte
Posição: Ala
Altura: 1,90 m
Peso: 70 kg
Idade: 14 anos
 
Alexandre Zamberlan
Posição: Ala
Altura: 1,79 m
Peso: 69 kg
Idade: 14 anos



Guilherme Perini
Posição: Ala-armador
Altura: 1, 73 m
Peso: 58 kg
Idade: 12 anos
 
Leandro Simplício
Posição: Ala
Altura: 1, 82 m
Peso: 64 kg
Idade: 14 anos


4 comentários:

  1. ta mais com kra q o Alexandre é jogador de futebol : a camisa é de fut e tem um gol atrás dele ... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. parabéns garotos da AEGB!! continuem treinando muito!!

    ResponderExcluir
  3. Graaaande Tales, vc é mesmo um grande 'urubuservador'!!! E Mica, como disse no FB, vc é um dos responsáveis por essas conquistas que a molecadinha da AEGB começa a ter, já que vc é referência pra muitos deles, como atleta e como cidadão do bem que é!

    ResponderExcluir
  4. E eu, apesar de não entender muito de bola em esporte nenhum, sou super orgulhosa por essa garotada linda e talentosa do basquete. Parabéns aos pais esforçados e apaixonados! Parabéns ao meu amor, pela luta, pela garra e pelo blog.
    Vamo que vamo, mais vitórias vêm aí!!!

    ResponderExcluir