sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Atleta da AEGB é a mais nova contratação do Americana, de São Paulo

Guilherme da Silva, o Guilhermão, formado pela AEGB,
agora é atleta da Americana Basketball, de São Paulo.
 

Mais um atleta da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi Clube/Teuto), está de malas prontas para São Paulo. Ala-pivô, de 17 anos, com 2,02 de altura, Guilherme da Silva Oliveira, o “Guilhermão”, se apresenta no dia 23 de fevereiro, próxima segunda-feira, à equipe sub-19 anos da Associação Esportiva Americana Basketball, da cidade de Americana. Ele fez um teste na agremiação do interior paulista no final do ano passado e teve contratação confirmada neste mês.
Atleta ainda em formação, Guilhermão até 14 anos de idade sonhava em ser jogador de futebol. Aos 15, participou de um primeiro treino de basquete da AEGB. Foi amor à primeira vista. Em seu perfil no Facebook, publicou à época: “encontrei a razão de minha vida, o basquete”. De lá para cá, sempre aplicado e focado, tem se dedicado a um objetivo: melhorar técnica e fisicamente e projetar-se no esporte.
Agora, dá mais um salto em sua vida. Buscará aprimorar-se e tentará um lugar ao Sol no disputado campeonato paulista. Guilhermão, que sonha um dia jogar pela seleção brasileira, faz questão de ressaltar aos colegas da AEGB: “isso não é um adeus e sim um até breve, porque eu pretendo voltar e jogar em meu estado, perto da minha família e dos meus amigos”.


PERFIL
Guilhermão por Guilhermão











Nome: Guilherme da Silva Oliveira
Data de nascimento: 11/10/1997
Altura: 2,02 metros
Posição: Ala/Pivô
Escolas: Aprender Pensando; Ternurinha; Escola Estadual Major Alberto De Nóbrega; Colégio Lions e Colégio Desafio
Um sonho: Jogar pela Seleção Brasileira
Times preferidos: Mogi das Cruzes - NBB ; Oklahoma City Thunder – NBA
Um jogador: Kevin Durant
Hobby: Ouvir música, gosto demais de música
Saudade: Dos meus avós paternos, que já faleceram
Agradecimento: Agradeço a o Ricardo Moura (diretor da AEGB), que me levou a primeira vez para jogar e sempre que podia me levava em casa. Agradeço ao Cláudio Marques (Presidente da AEGB) que sempre foi como um pai pra mim, ao Reid (técnico da AEGB) por ter me ensinado basquete e muitos valores morais e aos meus colegas de time que sempre me apoiaram, enfim a toda a AEGB, e também à minha família.
Mensagem aos atletas da AEGB: Nunca desistam dos sonhos, nunca parem de treinar, foquem no seu objetivo e vão atrás, porque se você não correr atrás ninguém vai, e isso não é um adeus e sim um até breve, porque eu pretendo voltar e jogar no meu estado, perto da minha família e dos meus amigos.






Patrocínio:





Apoio institucional:


Parceria:



Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques (MTE 1534)
Telefone: 6283177673
Whatsapp: 6283177673

Nenhum comentário:

Postar um comentário