terça-feira, 27 de junho de 2017

Copa Brasil Central reúne 11 equipes em Goiânia






Etapa de Goiânia da Copa Brasil Central, organizada pela AEGB, homenageia Célio Ferreira e Maria Martins, ícones do basquete goiano e brasileiro.


A cidade de Goiânia sedia de 29 de junho a 2 de julho de 2017 a etapa de Goiânia da VII edição da Copa Brasil de Basquetebol, principal competição da Região Centro-Oeste nas categorias de base sub-15 e sub-17 anos, que reunirá em nossa capital 12 equipes dos estados de Goiás e Minas Gerais e do Distrito Federal. 

Participarão desta etapa, que é organizada pela AEGB, as seguintes equipes: de Goiás, AEGB (sub-15 e sub-17 anos), Goiás Esporte Clube (sub-17) e Mozarlândia (sub-15); de Minas Gerais, Praia Clube (sub-15 e sub-17 anos); e do Distrito Federal, Uniceub (sub-15 A e B; e sub-17) e Vizinhança (sub-15 e sub-17 anos). Pelo regulamento, todos jogam contra todos e os melhores disputarão as finais no domingo pela manhã.

Por sugestão da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto/Seduce/CCO), prontamente acatada por dirigentes e técnicos de todas as equipes, o educador físico e técnico Célio Ferreira, da Sociedade Esportiva Ajax, e a ex-diretora da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB), Maria Martins (in memoriam) serão homenageados durante a solenidade de premiação da Copa, no domingo, 2 de julho, a partir de meio-dia.

Sobre os homenageados

MARIA DAS DORES MARTINS (in memoriam) é ex-diretora da AEGB. Faleceu este ano, acometida de um câncer que combateu com garra até o último dia de sua vida. A AEGB a homenageia pelo carinho e dedicação em tudo o que fez. Em especial, pelo amor que sempre teve pela prática esportiva saudável, com destaque para o basquetebol, inicialmente acompanhando seu filho Heleyson e seu neto, Gabriel Segatti, mas também a tantos atletas de quem cuidou, como diretora de nossa Associação. Maria Martins deixa exemplos de lealdade, partilha e espírito de equipe, atributos essenciais para o esporte e para a vida.


CÉLIO JOSÉ FERREIRA é educador físico, professor aposentado da rede estadual de ensino no Estado de Goiás, fundador da Sociedade Esportiva Ajax e um dos ícones do basquete goiano e brasileiro. “Sua carreira profissional nos honra como exemplo na formação moral de centenas de jovens. Célio Ferreira fez e faz acontecer”, afirma a diretoria da AEGB.








Jogo antecipado
AEGB e Goiás estreiam nesta quarta-feira

Em jogo antecipado, o sub-17 da AEGB estreia contra o Goiás nesta quarta-feira, 28/05, às 19 horas, no ginásio do Clube Ferreira Pacheco. Na quinta, 29, às 17:30, enfrenta o Praia Clube. Na sexta, 30, o sub-15 joga às 11h e o sub-17 às 15:30, ambas partidas contra o Vizinhança. O sub-15 joga ainda uma segunda partida no mesmo dia, às 18:30, contra o Praia Clube. No sábado, ás 13:00, o sub-15 da AEGB joga contra o Uniceub B; o sub-17 joga às 15:00 contra o Uniceub; e às 17:00 o sub-15 volta a jogar, desta vez contra o Uniceub.

Apoios

Para a organização da etapa de Goiânia da Copa Brasil Central, a AEGB conta com os seguintes apoios: Governo de Goiás/SEDUCE e Teuto, por meio do Pró-Esporte; Sesi Clube Ferreira Pacheco; Centro de Cirurgia Oral (CCO); UFG; Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Goiânia/Samu; SINTSEP; Fetaeg; SINT-IFESGO; Academia da Polícia Civil/GO, Pura Água Mineral Natural e Blog Cerradania.



Confira a íntegra da tabela:

Locais dos jogos:
> Ginásio do Sesi Clube Ferreira Pacheco - Setor Santa Genoveva, em Goiânia
> Ginásio da UFG - Campus Samambaia 2







Apoio às categorias de base:





Atletas, pais, mães e associados da AEGB.




Apoio à equipe adulta:















Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fotos: Cláudio Marques e Regina Magnabosco
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook: www.aegb.com.br/
Instagram: @aegb.oficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário