domingo, 28 de outubro de 2018

AEGB ganha de Jussara e se mantém invicta no estadual adulto

AEGB, da esquerda para a direita, de pé: Leandro Simplício, Rafael Martins, Arnaldo Oliveira,
Jonas Júnior, Paulo Henrique, Limírio Neto e o técnico Vladimir José Hadlich "Tarzan".
Agachados: Raphael Sartini, Humberto Goulart, Arthur Magnabosco, Hyago André,
Guiherme Mabnabosco e Gustavo Moura. 

Foto: Cláudio Marques




O jovem time da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI Piracanjuba ganhou a sua quarta partida e segue invicta no Campeonato Estadual categoria adulto. O adversário da vez foi a forte equipe de Jussara, que tem em seu elenco 4 reforços de São Paulo, entre eles Eduardo Garcia, irmão do ala da Seleção Brasileira, Alex Garcia. O jogo foi sábado, 27, no Centro de Excelência do Esporte.

No primeiro tempo o Tupy/Jussara, do técnico Hélio Barbosa, impôs seu jogo especialmente no ataque, com destaque para Edu Garcia que pontuou 16 vezes nos dois primeiros períodos, enquanto os jovens da AEGB erravam bolas que não têm costume de errar, dando vitória parcial para o time do interior por 10 a 7 no primeiro e 18 a 16 no segundo quarto.

No terceiro quarto a AEGB chegou a estar perdendo por diferença de 15 pontos quando iniciou a sua reação, fazendo 17 a 13 e focando mais seu trabalho de defesa. A partir da metade do último quarto o time da capital encostou de vez, com ambas as equipes se alternando à frente do placar. Com marcação agressiva e ataques decisivos a AEGB foi mais eficiente, conseguindo segurar a diferença em seu favor na faixa de três a cinco pontos, terminando com vitória emocionante por 60 a 56.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Edu Garcia, do Tupy/Jussara, com 19 pontos, seguido pelo ala-almador Raphael Sartini, com 16, e o armador Guilherme Magnabosco, com 13 pontos, ambos da AEGB. O ala Dieguinho, de Jussara, fez 11 pontos, enquanto os alas-armadores Humberto Goulart e Arthur Magnabosco, do time de Goiânia, pontuaram 8 vezes cada. Também atuaram pela AEGB Rafael Martins (6 pontos), Leandro Simplício (5 pontos), Limírio Neto (2 pontos), Gustavo Moura (2 pontos), Gustavo Moura, Hyago Lopes, Jonas Júnior e Paulo Henrique.

“Neste jogo nosso time não esteve bem no ataque, mas soube se superar na marcação e no empenho de nossos atletas, que já demonstram experiência para ganhar jogos apertados”, avalia o técnico Vladimir José Hadlich, o Tarzan. 

De acordo com a tabela, a AEGB volta a jogar no próximo sábado, contra Morrinhos.


Clics Cerradania

AEGB 60 x 56 Tupy/Jussara





































PATROCÍNIOS E PARCERIAS:





















Atletas, pais, mães e associados da AEGB.




Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário