terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Sartini, da AEGB, é contratado pelo Esperia (SP)


Sartini, em jogo da AEGB contra o Paissandu, pela Copa Brasil de Clubes sub-21,
no ano passado, no Rio de Janeiro. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Sartini: “Se eu fosse resumir em uma palavra o que sinto pela AEGB, eu diria: gratidão”




O atleta Raphael Sartini, formado pela Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI Piracanjuba, onde atuou dos 13 aos 18 anos, fez teste e foi contratado pelo Clube Esperia, da capital paulista. Vai disputar o campeonato sub-19 anos lá. No ano passado, Sartini foi um dos destaques da AEGB, que foi campeã invicta do campeonato goiano de base sub-19 anos e terceira colocada do goiano adulto. Já em São Paulo, Sartini fez uma verdadeira declaração de amor pelo seu time formador:

“A AEGB para mim é uma família, que desde sempre me acolheu e me deu suporte para chegar onde estou. Quando entrei na AEGB era gordinho e gostava de jogar basquete por diversão e o meu amigo e técnico Reid me deu motivação para superar meu obstáculo e conseguir elevar meu nível. Eu o amo como pessoa que quero guardar para minha vida. Me ensinou dentro da AEGB que determinação, regras, treinos transformam a pessoa não apenas para o esporte mas para a vida. Agradeço também ao técnico Tarzan e aos diretores da AEGB por estarem conosco e nos motivarem e apoiarem ao máximo nos campeonatos e jogos com todo o suporte”, ressalta, emocionado, Raphael Sartini, que destaca: “Se eu fosse resumir em uma palavra o que sinto pela AEGB, eu diria: gratidão”

Ele faz questão de demonstrar agradecimento “a Deus porque apenas Nele podemos nos descansar e confiar, pois tudo se tem a hora certa de acontecer”, conclui o atleta que apenas inicia a sua nova jornada em São Paulo.

Perfil
Nome: Raphael Sartini Frade Dutra
Clube formador: Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB (2013-2018)
Posição: ala-armador
Altura: 1,82
Técnicos formadores: Reid Duarte Júnior e Vladimir José Hadlich “Tarzan”

Conquistas pela AEGB
  • 2013: 3º lugar Campeonato Goiano sub-13 anos
  • 2014: 2º lugar Campeonato Goiano sub-15 anos, 3º lugar Copa Brasil Central sub-15 anos
  • 2015: 3º lugar Campeonato Goiano sub 15 anos, Campeão Goiano sub 19 anos, 3º lugar Copa Brasil Central sub-15 anos, Seleção de Ouro Copa Brasil Central, Seleção Goiana sub-15 anos, 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-15 anos da 2º divisão
  • 2016: 3º lugar Copa Brasil Central sub-17 anos, participação na Copa Minas Brasília, Campeão Goiano sub 17 anos, Vice-campeão Campeonato Goiano sub 19 anos
  • 2017: Seleção de Ouro Copa Brasil Central sub-17 anos, 2º lugar Campeonato Goiano sub 19 anos e sub 17 anos, participação na equipe adulta
  • 2018: Campeão Goiano sub 19 anos, 3º lugar Campeonato Goiano Adulto, 10º lugar na Copa Brasil de Clubes sub 21 anos e participação na Copa Brasil de Clubes sub 18 anos (tendo sido um dos cestinhas), Campeão da Copa Mão na Bola sub-19 anos.










PATROCÍNIOS E PARCERIAS:























Atletas, pais, mães e associados da AEGB.





Cerradania

Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário