quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

PEDRO LUCAS, DA AEGB: "DIVIDO ESTA HOMENAGEM COM MEUS COLEGAS DE TIME, POIS SEM ELES EU NÃO SERIA NADA"

Formado pela AEGB, o atleta foi homenageado pelo SESI Goiás. Festa do Atleta 2019 foi realizada ontem, 11 de dezembro, no Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia.



O atleta da AEGB, Pedro Lucas Santiago Felício, com o Gerente de Saúde e Segurança do Trabalhador da Indústria – SESI, Bruno Araújo Godinho.
Foto: 
Crédito Foto: Alex Malheiros


Débora Felício, com o filhão, Pedro Lucas
Santiago Felício. “Eu só tenho a agradecer".


O atleta sub-15 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB SESI, Pedro Lucas Santiago Felício foi homenageado pelo Serviço Social da Indústria – SESI-GO, como destaque do ano de 2019 na modalidade, em categorias de base. A homenagem foi feita durante A Festa do Atleta 2019, realizada na noite da última quarta-feira (11), no Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia.

A escolha do atleta considerou assiduidade e comprometimento nos treinos, espírito de equipe, respeito e motivação. Também foi determinante a participação de Pedro Lucas nas etapas de Goiânia e Uberlândia da Copa Brasil Central de Basquete 2019. Na fase mineira da competição, o atleta da AEGB foi eleito para compor a Seleção de Ouro, como melhor pivô, em votação dos técnicos das equipes participantes.

“Foi uma festa maravilhosa e foi muito gratificante ter sido premiado o melhor atleta do ano na modalidade basquetebol. Agradeço à AEGB e a todos os meus colegas de time, com quem divido essa honraria. Pois se não fosse o time eu não seria nada. Agradeço também à minha mãe, que sempre me incentivou e apoiou. Cheguei ano passado na AEGB e não sabia quase nada, e um ano depois já sou homenageado como o melhor atleta, realmente muito gratificante”, destacou Pedro Lucas.

Pedro Lucas faz questão de reconhecer o trabalho de orientação e formação, feito pelo professor Reid Duarte Júnior, técnico da AEGB. “O professor Reid foi fundamental pra mim. Ele me instruiu, abriu as portas pra mim. Sempre se dedicou a me ensinar. Ele nunca desistiu de mim, sempre me orientando, me aconselhando, me corrigindo, me colocando pra jogar, sempre me apoiando. De coração, ele foi um pai pra mim”.

A mãe do atleta, Débora Felício, também se sente muito gratificada com a homenagem. “Eu só tenho a agradecer. Pois o Pedro Lucas só tem um ano e meio de basquete na AEGB e vejo que ele se desenvolveu muito”, expressou.

Este é o segundo ano que o SESI-GO promove a Festa do Atleta. Em 2018, o homenageado na modalidade basquetebol foi o armador da AEGB, João Pedro Calsing.
A Festa do Atleta 2019 também premiou atletas de outras modalidades esportivas, como judô, karatê, saltos ornamentais e natação.










PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania
Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário