domingo, 15 de dezembro de 2019

FACULDADE ARAGUAIA/AEGB/SESI CONQUISTA O BRONZE NO ESTADUAL DE BASQUETE 2019 :))

Foto: Nelson Melo/AEGB


Partida foi hoje, 15/12, à tarde, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. O adversário foi o Goiânia, que ficou com a 4ª colocação da competição.


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol - Faculdade Araguaia/AEGB/SESI conquistou o bronze do Campeonato Goiano 2019, após vencer o Goiânia, em jogo realizado no Centro de Excelência do Esporte, na tarde deste domingo, 15 de dezembro.
A AEGB começou dominante com atuação irrepreensível, fazendo 28 a 12 no primeiro quarto.
No segundo período o Goiânia foi melhor. Fez 17 a 12, mas esta pontuação foi insuficiente pra tirar a dianteira da AEGB no primeiro tempo, que terminou 40 a 29.
O terceiro quarto foi equilibrado, com vitória da AEGB por apenas um ponto: 19 a 18. A partir daí o time foi apenas administrando o tempo e o placar, ganhando também o último quarto, por 13 a 8, com placar final de 72 a 55 e a conquista do bronze pela Faculdade Araguaia/AEGB/SESI.
O principal mérito da equipe hoje foi o jogo coletivo, dentro de um sistema, com sincronia nas ações de defesa e de ataque.
Uma vantagem da AEGB na partida foi ter três jogadores com pontuação de dois dígitos: Guilherme Magnabosco, com 21 pontos, João Felipe, 14 pontos e Luiz Malaquias, com 10 pontos. Os pivôs Raphael Ferreira, com 9 pontos, e Daniel “Olivinha”, com 6, também ajudaram bem na pontuação. O ala do Goiânia, Guilherme Alves, foi o cestinha da partida, com 23 pontos, seguido por Julius Jales, com 21.
Também atuaram e contribuíram muito na partida, pela AEGB, os atletas Marcelo de Paula (3 pontos), Gustavo Moura (2 pontos), Victor Emanuel (4 pontos), Emerson Vicari (3 pontos), Marcos Vinicius, Daniel Souza e Hyago André.
Estão de parabéns ainda os atletas Arthur Magnabosco, Humberto Goulart, Marco Cabral, Renan Lopes, Pedro Lucas, Limirio Neto, VItor Cosac, Gustavo Henrique, João Otávio e Adrian Staciarini, que atuaram em um ou mais jogos durante a competição - Arthur e Humberto não vêm jogando em função de lesão.
A equipe da AEGB é comandada pelo técnico Breno Pinheiro.
O jogo foi transmitido ao vivo pelo Facebook da AEGB.
“Nosso objetivo no ano, para a equipe adulta, era conquistar no mínimo o quarto lugar. A conquista do bronze foi justa e representou bem o trabalho desenvolvido no decorrer de 2019”, avalia a AEGB.


Clics Cerradania
Fotos: Nelson Melo/AEGB





















PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania
Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário