segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

AEGB terá elenco quase completo nas finais do estadual adulto




SEMIFINAL
14/12 - sábado
15:00 - Basquete Anapolino x Goiânia
17:00 - Vultures x Faculdade Araguaia/AEGB/SESI

FINAIS
15/12 - domingo
15:00 - Disputa de terceiro lugar
17:00 - Final

Local: Ginásio Carlos de Pina - Anápolis


Com time mesclado de atletas adultos e da base - e com vários desfalques - a AEGB
perdeu sábado para o Basquete Anapolino, em partida na qual as duas equipes estavam
classificadas antecipadamente para as finais da competição.
Foto: Cláudio Marques

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – Faculdade Araguaia/AEGB/SESI terminou a fase de classificação do Campeonato Goiano Adulto em terceiro lugar, com 12 pontos, atrás de Vultures, em segundo, com 13, e Basquete Anapolino, em primeiro, com 14 pontos conquistados. O quarto lugar ficou com o Goiânia, que somou 11 pontos até agora. A rodada de sábado, 7 de dezembro, definiu apenas quem enfrentaria quem nas finais, já que as quatro equipes estavam classificadas antecipadamente.

Com essa classificação, o chaveamento ficou assim: no sábado, 14 de dezembro, a Faculdade Araguaia/AEGB/SESI enfrentará o Vultures, enquanto o Basquete Anapolino jogará contra o Goiânia. Do resultado destes dois jogos será definida a disputa pelo ouro, prata e bronze da competição, prevista para domingo, dia 15 de dezembro. Tanto a semifinal quanto a final devem ocorrer no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis.

Diferente do jogo de sábado, 7 de dezembro, quando contou com apenas cinco atletas do adulto e quatro da base, três deles sub-17 anos (e perdeu por 102 a 44 para o Basquete Anapolino), para as finais a comissão técnica da Faculdade Araguaia/AEGB/SESI deverá ter seu elenco quase 100% completo.

No sábado jogaram pela AEGB, Guilherme Magnabosco (14 pontos), Daniel Bernardes (11 pontos), Victor Emanuel (9 pontos), Renan Lopes (5 pontos), Gustavo Moura (4 pontos), Emerson Vicari (1 ponto), Hyago André, Daniel Souza e Marcos Vinícius. 

Desfalcaram o time da capital o armador João Felipe, que se recupera de lesão na panturrilha, o ala-pivô Luiz Malaquias, que trabalhou em Brasília no sábado, o ala Humberto Soares, que cuida de problemas de saúde na família e também vem de lesão, o ala Marcelo Costa, que é treinador de vôlei de um time feminino do IFG que jogou no mesmo dia e horário, e do pivô Raphael Ferreira. Todos estão à disposição do técnico Breno Pinheiro esta semana.

A AEGB só não poderá contar com o ala-armador Arthur Magnabosco, que se lesionou no segundo jogo da competição, contra o Vultures, e recupera-se de uma cirurgia no joelho, com previsão de retorno ao basquete somente no ano que vem.

O objetivo inicial da AEGB era figurar entre os quatro primeiros, o que foi conquistado com antecedência, na penúltima rodada da competição. Agora, com todo respeito aos fortes adversários, sonha com premiação, quiçá a disputa pelo ouro.

Também no sábado, jogaram Vultures e Goiânia, com vitória do time de Anápolis por 73 a 61. Esta partida foi importante, pois definiu quem enfrentaria o invicto Basquete Anapolino na semifinal.










PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania
Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário