domingo, 3 de abril de 2011

Mini da AEGB é campeã do I Aberto de Basquete da AVAB

No próximo final de semana as equipes mirim e máster também buscam o título

A Associação Esportiva Goiana de Basquete/Instituto Ânima (AEGB/Ânima) é a campeã na categoria mini – até 12 anos de idade – do I Aberto de Basquete da AVAB-GO. O título foi conquistado neste domingo, 03 de abril. No último jogo, teve a vitória valorizada pelo adversário que fez bom jogo: AEGB 68 X 29 Vila Cavalcare. No sábado, ganhou do Strong: AEGB 82 X 05 Strong.

Professor Thiago orienta a molecada do mini da AEGB,
campeã invicta do I Aberto da AVAB-GO.
O troféu de primeiro colocado e as medalhas "de ouro" foram entregues pelos pais e mães aos seus filhos, em emocionante solenidade. “A presença da família nesta fase da vida do atleta é imprescindível para o seu melhor desenvolvimento no esporte”, ressaltou o técnico da AEGB e professor de educação física, Thiago Magalhães.

    A mamãe Cleide com Walter. E Edna com Marco Antônio.


    Flávia com o filhote Lucas e Gilberto com o filho José Neto.


    Guilherme Perini, com os pais Jane e Paulo, e Guilherme Magnabosco com a mamãe Regina


    Tales com os pais, Simone e Antônio Bauer e Solange, mamãe de Douglas.

O troféu de cestinha do campeonato também foi conquistado pela AEGB. Guilherme Perini, de 12 anos de idade fez 139 pontos no decorrer do campeonato, média de 34 por partida.
A AEGB venceu todos os jogos que disputou nesta categoria (ver tabela abaixo). Pontuou 279 vezes, média de 68 pontos por partida. Jogaram pela equipe mini da AEGB: Guilherme Perini, Tales Marins, Guilherme Magnabosco, Lucas Campos, Walter Mori Jr., José Neto, Marcos Antônio, Douglas Tashiro e Bruno, que apenas não jogou o último jogo, porque estava machucado. Aliás, a ele nossa homenagem e desejo de que se recupere logo.
O odontólogo e presidente da AEGB, Antônio Bauer, resume em uma frase a conquista: “Nada resiste ao trabalho”.
Prata e bronze - A medalha de prata na categoria mini ficou com o Clube de Engenharia seguido do Strong, em terceiro, com o bronze. A Vila Cavalcare conquistou o troféu de equipe mais disciplinada, por ter sido a que cometeu menos faltas durante o torneio.

Clube de Engenharia: vice-campeão


Strong: 3ª colocada.


Vila Cavalcare: a revelação do campeonato.
Na avaliação do presidente da AVAB-GO, Ricardo Melo, até agora o torneio cumpriu o seu papel. “As equipes que vinham só treinando, estão podendo jogar enquanto outros torneios e o campeonato goiano não começam”, concluiu.

Mirim e master também tentam o título
A AEGB treinará forte esta semana com o objetivo de também conquistar o ouro nas categorias mirim (até 14 anos) e máster (25 a 39 anos).  A mirim, que no sábado venceu a Vila Cavalcare por 95 a 23, disputará a final no dia 09 de abril, às 16h30min, contra o Clube de Engenharia. No mesmo dia, às 12h, a equipe máster jogará a semi-final. Se ganhar, disputará o título dia 10 pela manhã.
Equipe mirim (até 14 anos) da AEGB: final será contra a Engenharia.

Equipe master (25 a 39 anos): classificada para a semi-final.

Todos os jogos do I Aberto da AVAB-GO ocorrem no ginásio do Jóquei Clube de Goiás.

I Aberto de Basquete da AVAB
Classificação final - categoria mini (sub-12 anos de idade)

Equipe
Colocação
AEGB/Instituto Ânima

Campeã
Clube de Engenharia
Vice
Strong
3ª colocada
Vila Cavalcare
Mais disciplinada


AEGB jogo a jogo

Data
Resultado
13 de março
AEGB 45 X 14 Vila Cavalcare
27 de março
AEGB 76 X 15 Clube de Engenharia
02 de abril
AEGB 82 X 05 Strong
04 de abril
AEGB 68 X 29 Vila Cavalcare


FOTO-MEMÓRIA

Árbitro, fiscal, apontadora e cronometrista. Pessoas extremamente importantes para garantir o equilíbrio e a ordem nas partidas de basquete.


Roberto e equipe.

 

Cláudio Marques (MTE 1534)
62  8543 3293
Facebook: Cláudio Marques
Twitter: http://twitter.com/claudio_mduarte

2 comentários:

  1. Oi, Flávia! Uma honra receber seu comentário. Aliás, parabéns a você, que tão bem cuida do Luquinhas, esse garoto que vai longe por que tem na pele e no coração o caráter dos pais!

    ResponderExcluir