terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comitê Goiano da Verdade promove marcha em memória dos mortos e desaparecidos políticos, vítimas da ditadura militar

O projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal e agora depende de sanção da Presidenta Dilma Roussef.

Seus membros terão a responsabilidade de, num prazo de dois anos, trazer à tona o máximo de informações sobre os crimes cometidos pelos agentes da ditadura militar e, quiçá, indicar/propor ao Judiciário o julgamento e a punição dos torturadores e assassinos que, sob a proteção do Estado, cometeram tantas barbaridades contra brasileiros e brasileiras que lutavam pela democracia, liberdade, pelos direitos civis aviltados.

Abaixo, o convite do Comitê Goiano da Verdade, do qual tenho a honra de participar representando o mandato da deputada federal Marina Sant'Anna. Se você também é defensor da plena consolidação de nossa jovem democracia, participe do ato.

3 comentários:

  1. ESTAREI PRESENTE !!!

    O PAÍS NÃO PODE ESQUECER OS QUE LUTARAM PELO BRASIL QUE TEMOS HOJE...

    ALANO

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Cláudio! Sua sensibilidade, humanidade e cidadania seguramente ajudam o mundo na difícil tarefa de transformação da sociedade para melhor.
    Parabéns a você e aos bravos guerreiros do Comitê Goiano da Verdade.

    ResponderExcluir
  3. Graaannnde Alano, sempre presente e compromissado. Obrigado Regina, pelas palavras que calaram (e calam) profundo no meu peito!

    ResponderExcluir