segunda-feira, 11 de novembro de 2019

AEGB NO G-4 E A CRÔNICA COM OS BASTIDORES DA VIAGEM





Confira também a crônica com os bastidores da viagem da comitiva da AEGB.



A jovem equipe da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – Faculdade Araguaia/AEGB/SESI fez no sábado, em Araporã-MG, a sua quarta partida pelo estadual adulto de basquete. Reforçada e completa – com atletas de fora, um deles Felipe Sousa “Smith”, que atuou no Bauru-SP e no Praia Clube-MG – a adversária AEDEC Brasil levou a melhor, vencendo apertado por 80 a 76. Apesar do resultado a AEGB chega a 6 pontos, com duas vitórias e duas derrotas, e está em quarto lugar na etapa classificatória da competição.

A AEGB, com 7 atletas adultos e 4 da base (1 sub-19 e 3 sub-17 anos) começou bem o primeiro quarto chegando a abrir diferença de 10 pontos. Mas saiu do ritmo enquanto a AEDEC se equilibrou, perdendo o período por diferença de apenas 3 pontos: 20 a 17. O segundo quarto foi igual do início ao fim, com a AEDEC chegando à frente (22 a 19), garantindo o empate no primeiro tempo: 39 a 39.

No terceiro período a AEGB voltou a abrir, fazendo 24 a 16. O último quarto foi de recuperação da AEDEC e de alguns erros cruciais de ataque e de defesa da AEGB. Quando faltavam cerca de 3 minutos para o final da partida, a equipe de Goiânia vencia por diferença de 7 pontos. Pressionada, não soube segurar a vantagem, permitindo a virada e a vitória da AEDEC. Placar final: 80 a 76.

Os destaques da AEGB na partida foram os atletas Guilherme Magnabosco, cestinha com 29 pontos, 13 assistências e 4 rebotes; Gustavo Moura, com 14 pontos, Victor Emanuel e Yago André, com 10 pontos cada. Marcelo de Paula fez 7 pontos, enquanto Renan Lopes, Gustavo Henrique e Daniel Bernardes, cada um fez 2 pontos. Daniel Souza, Marcos Vinícius e Victor Cozac não pontuaram.

Pela AEDEC, Eduardo fez 19 pontos, Derik Ferraz pontuou 15 vezes, Diogo Santos fez 12 pontos, Anderson Silva 11, Felipe Souza 9, Gregório Lélis 4 pontos. Ricardo Oliveira e Natan Tomaz, cada um fez 2 pontos; enquanto Geraldo Esmael e Jean Bernardes fizeram 1 ponto cada. A arbitragem foi de Juliano Huber e Michael Guimarães e teve como oficiais de mesa Melina Tatiana e Lais Costa.

O técnico Breno Pinheiro avalia que o resultado foi normal: “As equipes se equivalem. É a primeira vez que a AEDEC joga completa e com atletas de Minas Gerais. E o nosso time tem uma base sub-17. Alguns adultos não puderam comparecer. Mas a equipe está treinada. Os meninos estão correspondendo. (Sábado) O time que ‘manda’ o jogo conhece a quadra e conseguiu nos envolver durante algum tempo. Nós reagimos, passamos à frente, mas não tivemos maturidade para fechar a partida. Entramos na correria. Esse é o preço que um time jovem paga, mas está tudo dentro do planejado e agora temos três jogos para tentar nos classificar entre os quatro primeiros”, destaca Pinheiro.

Na outra partida do final de semana, a AEDEC, em casa, tirou a invencibilidade do Vultures, ganhando também apertado: 90 a 85.

G-4

A AEGB, graças ao saldo average, está à frente de duas equipes que também têm 6 pontos: Goiás e Goiânia. Average é o resultado da divisão entre os pontos que uma determinada equipe fez ao longo do torneio pelo número de pontos que ela sofreu. Geralmente, é utilizado como critério de desempate.
A AEDEC lidera provisoriamente com 10 pontos, com 4 vitórias e 2 derrotas. Vultures, com 7 pontos, 3 vitórias e 1 derrota, está em segundo. Basquete Anapolino, com melhor saldo que a AEGB, está em terceiro (3 jogos e 3 vitórias) com 6 pontos. URB Rio Verde e Sigma Inhumas são respectivamente 7º e 8º da competição.

A Faculdade Araguaia/AEGB/SESI tem ainda três jogos classificatórios. Joga dia 20 contra o Goiás Esporte Clube, dia 23 contra Rio Verde e dia 12 de dezembro contra Basquete Anápolis.





Bastidores ou crônica de um dia de basquete

A equipe da Faculdade Araguaia/AEGB/SESI saiu de Goiânia no sábado, 9 de novembro, por volta das 13h30min, com destino a Araporã-MG, onde jogaria contra a AEDEC Brasil.
A viagem foi tranquila. Na comitiva os atletas Daniel Bernardes, Daniel Souza, Guilherme Magnabosco, Gustavo Moura, Gustavo Henrique, Hyago André, Marcelo de Paula, Marcos Vinicius, Renan Lopes, Victor Emanuel e Vitor Cozac, o técnico Breno Pinheiro, o diretor da AEGB, Cláudio Marques, e o senhor Paulo, motorista de carreira, do SESI Clube Ferreira Pacheco. Alguns experientes atletas não puderam compor o time: Emerson Vicari, João Felipe, Luiz Malaquias e Marco Aurélio.

Durante o percurso, dentro da van, o grupo lanchou um gostoso e caseiro sanduíche – pão francês, queijo e presunto - e tomou um também delicioso suco. Alguns batiam papo, outros jogavam baralho, outros ouviam música ou dormiam.

Chegamos a Araporã por volta das 16 horas. Cidade aconchegante, com população de 7 mil habitantes, aparentemente ajeitadinha.

Encontramos fácil (quem tem boca vai a Roma :) o ginásio JK. Como ele só seria aberto às 16h30min, o grupo aproveitou para LANCHAR MAIS UMA VEZ rsrssr. Alguns comeram pastel (gigante e muito gostoso!) ‘frito na hora’ e beberam refri (pode Arnaldo???). Outros foram “zapear” (whatsapp) e/ou ouvir música.

Aqui vale registrar a boa acolhida do time da casa, na pessoa do atleta Natan.
Terminado o jogo, Breno Pinheiro e atletas dialogaram por um tempo sobre acertos e erros, visando corrigí-los em novos confrontos.

Após merecido banho, a forme bateu! Já por volta das 20:30 fomos para um pit-dog alí perto mesmo. Quase todos pedimos X-TUDO kkk. Alguns (devo revelar quem???) pediram 2 X-TUDO!!!!
Como eram muitos sanduíches, demoraram a ficar prontos. Enquanto isso, sete litros de suco foram consumidos em minutos.

Quando foram servidos os sanduíches, já quase 22:00, foi uma festa no estômago kkkk. Pra acompanhar, quatro litros de refrigerante.

A volta também foi tranquila. Barriga cheia, a maioria dormiu. Chegamos no SESI Clube Ferreira Pacheco quase 1 hora da madrugada. 

Quem venham outros dias de basquete e amizade!










PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania
Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário