sábado, 2 de novembro de 2019

AEGB VENCE GOIÂNIA E COLA NO G-4


AEGB - Arthur Magnabosco (assistente técnico), Limírio Neto, Daniel Bernardes,
Gustavo Moura, Marcos Cabral, Breno Pinheiro (técnico), Marcos Mamedes, Marcelo
Costa, Luiz Malaquias, Marcos Silva (assistente técnico), Guilherme Magnabosco,
Victor Emanuel, João Felipe e Hyago André.
Foto: Cláudio Marques


Com o duas vitórias e uma derrota, a AEGB vai a 5 pontos, mesma pontuação do Goiânia que tem um jogo a mais, e fica a um ponto de AEDEC Brasil (4 jogos), Goiás (4 jogos), Vultures (4 jogos) e Basquete Anapolino (4 jogos), todos com 6 pontos na classificação. Objetivo da AEGB é classificar-se entre os quatro primeiros para disputar as finais do campeonato.


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – Faculdade Araguaia/AEGB/SESI venceu o Goiânia pelo placar de 78 a 62, na noite desta sexta-feira, 1º de novembro, no ginásio do SESI Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia. Apesar do tranquilo resultado final, o jogo válido pelo estadual de base foi dificílimo para a equipe do técnico Breno Pinheiro, que só garantiu a boa diferença no último período.

O Goiânia começou melhor. Venceu o primeiro quarto por 21 a 14, se aproveitando de erros de marcação e de ataque da AEGB. No segundo período a AEGB impôs seu ritmo no ataque e na marcação, vencendo por 21 a 16 e ficando apenas dois pontos atrás, 37 a 35. O terceiro quarto também foi apertado e favorável à AEGB, 17 a 13, o que garantiu a ela terminar o período dois pontos à frente, 52 a 50.  

Melhor fisicamente e com trabalho técnico e tático mais apurado na partida, a AEGB deslanchou no último quarto. Impôs forte marcação, foi bem mais assertiva no ataque, fazendo 26 a 12 no período, e fechou o placar em 78 a 62. Com o duas vitórias e uma derrota, a AEGB vai a 5 pontos, mesma pontuação do Goiânia que tem um jogo a mais, e fica a um ponto de AEDEC Brasil (4 jogos), Goiás (4 jogos), Vultures (4 jogos) e Basquete Anapolino (4 jogos), todos com 6 pontos na classificação. Objetivo da AEGB é classificar-se entre os quatro primeiros para disputar as finais do campeonato.

TRABALHO COLETIVO: DIFERENCIAL DA AEGB NA PARTIDA

O destaque da AEGB foi o trabalho coletivo, a boa segurança defensiva dos pivôs Luiz Malaquias e Daniel Bernardes, a entrega e disciplina de todos os jogadores. O experiente armador João Felipe foi fundamental na organização da equipe e na defesa. Outro experiente jogador que deu segurança ao jovem time foi o ala Marcelo Costa.

A também boa marcação do armador Guilherme Magnabosco sobre Julius – principal atleta do Goiânia e um dos melhores da competição – foi determinante para a vitória. Julius fez 11 pontos no jogo, bem abaixo do que normalmente faz.

A AEGB ainda teve como diferencial importante o fato de três jogadores terem feito dois dígitos de pontuação. Luiz Malaquias foi o cestinha com 21 pontos, seguido por Guilherme Magnabosco com 20 e Humberto Goulart com 17 pontos. Também pontuaram pela AEGB os atletas Daniel Bernardes (6 pontos), Marcelo Costa (5 pontos), João Felipe (3 pontos), Hyago André (2 pontos), Marcos Cabral (2 pontos) e Gustavo Moura (1 ponto). Apesar de não terem pontuado, entraram bem e ajudaram muito na marcação e na disciplina tática os jogadores Victor Emanuel, Limírio Neto e Marcos Mamedes.


Pelo Goiânia, os destaques em cestas foram Ricardo Cardoso com 14 e Francisco Weberson com 12 pontos. O técnico foi o também capitão do time, Thiago Delfino.

Também atuaram na comissão técnica da AEGB o educador físico Marcos Silva e o acadêmico da UFG, Arthur Magnabosco, que não atuou como atleta em função de lesão no menisco.

O próximo jogo da Faculdade Araguaia/AEGB/SESI é no próximo sábado, dia 9 de novembro, às 18 horas, contra AEDEC Brasil, na cidade de Itumbiara.


Clics Cerradania









































PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania

Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534

Fone/WhatsApp: 62983177673

Facebook:@aegbbasquete

Instagram: @aegbbasquete



Nenhum comentário:

Postar um comentário