segunda-feira, 25 de novembro de 2019

AEGB conquista classificação antecipada às finais do estadual adulto

Adulto da AEGB. Da esquerda para a direita, de pé: Pedro Lucas, Marco Cabral, Daniel
Bernardes, Victor Emanuel, Breno Pinheiro (técnico), Jeferson Máximo (assistente),
Marcos Silva (assistente). Agachados: Guilherme Magnabosco, Adrian Asdurian, João Otávio,
João Felipe, Daniel Souza e Gustavo Moura.
Fotos: Ricardo Moura e Vahram Asdurian Jr.



Vultures e Basquete Anapolino também estão classificados. Briga pela última vaga é entre Goiânia e Goiás. Próximo jogo da Faculdade Araguaia/AEGB/SESI, ainda pela etapa classificatória, será dia 7 de dezembro, às 15 horas, em Anápolis. Finais estão previstas para os dias 14 e 15 de dezembro.


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – Faculdade Araguaia/AEGB/SESI conquistou de forma antecipada a classificação para as finais do campeonato goiano adulto, por ter vencido pelo placar de 70 a 58 o URB/Rio Verde, sábado à tarde, no ginásio do IFG Goiânia. O resultado mantém a equipe da capital na vice-liderança da competição, com 5 vitórias, uma única derrota e 11 pontos, mesma pontuação do atual líder – Vultures, de Anápolis.

O jogo contra Rio Verde não foi fácil, apesar da diferença razoável no placar final. Com alguns dos seus atletas sobrecarregados fisicamente, devido às mais de duas horas da partida da quarta-feira contra o Goiás (a AEGB venceu por 77 a 73 após duas prorrogações!), e à ausência de alguns, o técnico Breno Pinheiro contou com dez jogadores: seis adultos, um sub-17 anos, 2 sub-15 anos e 1 sub-14 anos. 

O jogo foi igual no primeiro tempo, com empate no primeiro quarto, 11 a 11, e vitória de Rio Verde no segundo quarto, 19 a 18. Somente no segundo tempo a AEGB abriu, fazendo 19 a 12 no terceiro e 22 a 16 no último quarto, totalizando 70 a 58. A comissão técnica da AEGB teve Breno Pinheiro como técnico e os professores Marcos Silva "Marquinhos" e Jeferson Máximo como assistentes. Também no sábado jogaram Goiás e AEDEC, com vitória do time da Serrinha por 71 a 37.

Com a vitória domingo sobre o Sigma Inhumas por 67 a 58, o Vultures também conquistou a classificação antecipada e figura em primeiro na tabela de classificação, somando 5 vitórias, uma derrota, e 11 pontos (tem vantagem sobre a AEGB no confronto direto). O mesmo ocorreu com o Basquete Anapolino que ganhou do URB/Rio Verde, por 125 a 53. Invicto, mas com um jogo a menos (5 jogos, 5 vitórias, 10 pontos), está na terceira colocação. 

Com AEGB, Vultures e Anápolis já classificados, as atenções se voltarão agora, principalmente, para a disputa pela quarta vaga, entre Goiânia e Goiás. O galo reúne maiores chances matemáticas, vez que tem ainda dois jogos, enquanto o periquito da serrinha jogará só mais uma partida, contra o invicto Anápolis. AEDEC Brasil, Sigma Inhumas e URB/Rio Verde não têm mais chance de classificação.


Agende os próximos jogos

Esta etapa do estadual prevê ainda quatro jogos. Dia 1º de dezembro jogam URB/Rio Verde contra Goiânia, às 9h30 e Goiás versus Basquete Anapolino, às 11h. E no dia 7, Faculdade Araguaia/AEGB/SESI enfrenta o Basquete Anapolino, às 15h, e Vultures joga contra o Goiânia, às 16h30. Todas estas partidas serão em Anápolis.

As finais estão previstas para os dias 14 e 15 de dezembro. 


"A estreia no adulto a gente nunca esquece"

Três jogadores da AEGB tiveram um dia de glória no sábado. Pedro Lucas e Adrian Asdurian (sub-15 anos) e João Otávio (sub-14), como vinham se destacando em sua faixa etária, tiveram a oportunidade de estrear na equipe adulta. Jogaram contra URB/Rio Verde, partida que credenciou a AEGB às finais do estadual.

Eles fizeram questão de expressar seu sentimento após a partida: “Obrigado pela confiança e oportunidade. Aprendi muito com tudo isso”, revelou João Otávio. “Foi uma experiência incrível”, expressou Adrian. “Foi lindo. De fato a AEGB é muito mais do que basquetebol”, afirmou Vahram, pai de Adrian. Pedro Lucas, em seu perfil numa rede social destacou: “Jogando pela primeira vez em um time adulto. Obrigado pela vitória”, comemorou.

De fato, "o primeiro jogo no adulto a gente nunca esquece" :))


Agradecimento

Agradeço ao Nelson Melo, pai do atleta João Otávio, por gentilmente ter cedido a sua internet, o que nos possibilitou transmitir o jogo entre a AEGB e Rio Verde.









PATROCÍNIOS E PARCERIAS:








Atletas, pais, mães e associados da AEGB.








Cerradania

Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – DRT 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook:@aegbbasquete
Instagram: @aegbbasquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário