terça-feira, 14 de junho de 2011

Do amigo Dorival de Aquino: 24º Encontro de Violeiros e lançamento do CD Botina Mateira


A cidade de Goiás é uma espécie de berço da nossa história. O simples respirar lá parece que enche o peito e o coração da gente de sabedoria popular. Desde pequenino tenho o maior carinho pela cidade. Imaginar o lindo rosto enrugado de poesia de Cora Coralina ilumina meus pensamentos. Lá fiz amigos. Aqui fiz amigos de lá.

Entre eles, cito o advogado Dorival Salomé de Aquino (foto acima), um bom vivant. Calmo, equilibrado, mas na ação, sempre. Quando eu ainda era estudante, ele e o Zé do Carmo (também advogado, Reitor da UFG “lá”), já lutavam pela democratização da comunicação. “Lá” constituíram e conseguiram depois de muita luta a concessão da Rádio Comunitária Vila Boa FM. Cheguei a ter a honra de dar/receber (porque o conhecimento é via de mão dupla) uma oficina de comunicação para comunicadores populares aprendizes, isto na década de 1990. De lá pra cá a rádio cresceu e, hoje, é líder de audiência na cidade e região. Transmite recados de utilidade pública, cartinhas de amor, atende pedidos musicais e é ferramenta de luta da comunidade pelos seus direitos.
Conto essa história para justificar porque divulgarei o texto abaixo, agenda cultural importante de evento promovido pela querida emissora de “lá”, que toca “cá”, do lado esquerdo do peito, no fundo do meu coração.

Dorival de Aquino (1º da direita para a esquerda), "um bon vivant de luta", ao lado dos amigos de
Ronnie Barbosa e Júlia, em recente reunião do Movimento Cerrado, em Goiânia.
Foto: Cláudio Marques


Cláudio Marques

24º Encontro de Violeiros e lançamento do CD Botina Mateira

Serviço
O quê? 24º Encontro de Violeiros e lançamento do CD Botina Mateira
Quando? 18 de junho (sábado)
Hora? 10h
Local? Mercado Municipal (centro histórico da Cidade de Goiás)
Realização? Rádio Comunitária Vila Boa FM

Desde o ano de 2004, a Sociedade Ação Comunitária e Cidadania da Cidade de Goiás, mantenedora da Rádio Comunitária Vila Boa FM, vem desenvolvendo o PROJETO MÚSICA RAIZ, que consiste em resgatar, valorizar e divulgar a tradicional musica sertaneja, de raiz.
A partir do final do ano passado o PROJETO MÚSICA RAIZ está incluso nas diversas atividades do PONTO DE CULTURA BOTINA MATEIRA, desenvolvido pela Rádio em convênio com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.
Os encontros, realizados no Mercado Municipal (Centro Histórico), nos bairros e zona rural são promovidos em datas especiais na Cidade de Goiás, época de aglomeração de muitos turistas, tornando-se uma oportunidade de mostrar aos visitantes a música e a cultura de artistas de Goiás e região.
Dentre essas datas importantes, o próximo encontro acontecerá  dia 18 de junho (sábado), a partir das 10 horas da manhã, no Mercado Municipal (centro histórico) por ocasião do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA , ocasião em que será lançado o CD BOTINA MATEIRA, composto por artistas locais, que é fruto das ações desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Botina Mateira.

Coordenação do Evento:
AGUINEL LOURENÇO DA FONSECA FILHO
DORIVAL SALOMÉ DE AQUINO
IDELMAR DE PAIVA NETO

Mande você também a sua notícia para
cerradaniablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário