quinta-feira, 20 de abril de 2017

AEGB disputa duas copas importantes no feriado de Tiradentes

O sub-15 e o sub-17 jogam a etapa de Brasília-DF da Copa Brasil Central. E o adulto, mesclado de atletas da base, da AEGB Sesi/Teuto e do Soldiers/AEGB/IFG, participa da Copa Centro Sul, em Piracanjuba-GO.



AEGB disputa 8ª edição da 
Copa Brasil Central

Etapa de Brasília dá início à mais importante competição do Centro-Oeste, nas categorias sub-15 e sub-17 anos.


As equipes sub-15 e sub-17 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto) participa de 21 a 23 de abril, da etapa Brasília da Copa Brasil Central. Também participam desta etapa: Minas Brasília/Lance Livre (DF), Uniceub/Cartão BRB (DF), Vizinhança (DF) e Praia Clube (MG). A etapa de Brasília dá início à 8ª edição da competição, a mais importante do Centro-Oeste, nas categorias sub-15 e sub-17 anos.

Sob o comando técnico do professor Reid Duarte Júnior, disputam o certame, pela AEGB, na categoria sub-15 anos: João Pedro Calsing (armador), Arthur Melo (ala), Thiago Lopes (ala), Guilherme Valverde (ala-armador), Matheus Reges (ala-pivô), João Gabriel (ala-pivô), Vítor Hermano (ala-pivô), Wilckson Vinícius (pivô), Iago Antônio (pivô) e João Otavio (ala-armador). O sub-17 tem no elenco da AEGB: Fernando Carmo (armador), Victor da Rocha (armador), Leandro Moura (ala-armador), Leonardo Valverde (ala-armador), Raphael Sartini (ala), Rick Magno (ala-pivô), Gabriel Vitor (ala-pivô), Pedro Nunes (pivô), Pedro Lucas (ala-pivô), Joabson Tarllys (pivô), Luis Fernando Protásio (ala-pivô) e Israel Araújo (ala-armador). O assistente técnico é Erivan Francisco.

“Nosso objetivo no sub-15 é dar rodagem aos nossos atletas, a maioria ainda na faixa etária dos 14 anos de idade, mas claro, com muita raça e aplicação tática. Já no sub-17, temos um grupo experiente e tecnicamente com mais chances de disputar um lugar no pódio. Vamos com raça e com graça fazer o nosso melhor”, ressalta o treinador Reid Duarte Júnior.

Jogos
Na sexta-feira, 21 de abril, a AEGB tem quatro jogos. Às 9:45, pela categoria sub-17 anos, enfrenta o time da casa, Minas Brasília/Lance Livre. Às 12:15, será a vez do sub-15, contra o também candango Vizinhança. O sub-17 da AEGB volta a jogar às 15:45, contra o Vizinhança. E o sub-15 da equipe de Goiânia faz a sua última partida do dia às 18:15, contra o Ceub.
No segundo dia da copa, às 9:45, o sub-17 da AEGB enfrenta o Ceub. O sub-15 terá como adversário, às 12:15, o Minas Brasília/Lance Livre. Às 14 horas, o sub-17 da AEGB joga contra o Praia Clube e, às 17:45, o sub-15 enfrenta a equipe mineira. (veja íntegra da tabela, anexa ao e-mail)
Premiação - As disputas pelo ouro, prata e bronze ocorrerão na manhã de domingo. Também será eleita, com o voto dos técnicos, a seleção de ouro do certame, com os cinco melhores atletas em cada posição: armador, ala, ala-armador, ala-pivô e pivô.
A comitiva da AEGB, coordenada pelos diretores Ricardo Moura e Cláudio Marques, viaja nesta quinta-feira, 20 de abril, com saída prevista para as 17 horas, da portaria central do Sesi Clube Ferreira Pacheco. As equipes de base da AEGB contam com o apoio da Seduce e do Teuto, por meio do Pró-Esporte; do Sesi Clube Ferreira Pacheco e do Centro de Cirurgia Oral.



Adulto da AEGB disputa
Copa Centro Sul Goiano


A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol disputa neste final de semana prolongado, de 21 a 23 de abril, em Piracanjuba-GO, a Copa Centro Sul Goiano de Basquetebol, categoria adulto. Além da AEGB, que inscreveu atletas da base (AEGB Sesi/Teuto) e de seu adulto (AEGB Soldiers/IFG), participam outras 11 equipes: Piracanjuba, Defensores, Morrinhos, Apab, UEG Quirinópolis, Caldas Novas, ATC Basquete Araguari, Tupaciguara, Jaó, Caldas Novas e Hidrolândia.

A AEGB joga na sexta-feira, às 12 horas, contra a equipe de Morrinhos, e às 19 horas, contra Tupaciguara. Os jogos de sábado e domingo dependerão dos resultados de cada jogo realizado na sexta. 

Estão inscritos pela equipe da capital os atletas: Arthur Magnabosco (ala armador), Daniel Braga (ala-pivô), Kássio Xavier (ala), Jeferson Rocha (ala-pivô), Ravy Delatorre (ala), Limírio Neto (ala), Gustavo Moura (ala-pivô), Emerson Vicari (ala), Guilherme Magnabosco (ala armador) e Gustavo Roriz (ala). Coordena a comitiva o vice-presidente da AEGB e atleta, Daniel Braga.

O torneio premiará com troféu e medalha o primeiro e o segundo colocados. A final do masculino está prevista para domingo meio-dia. Todos os jogos serão realizados no ginásio de esportes Professor José Evaristo, em Piracanjuba-GO.







Apoio às categorias de base:





Atletas, pais, mães e associados da AEGB.



Apoio à equipe adulta:















Cerradania
Edição, fotos e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook: www.aegb.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário